Quarta, 14 de Abril de 2021 14:23
42 98874-8154
Telêmaco Borba Telêmaco Borba

Feriado em Telêmaco Borba nesta sexta (5), Dia Mundial da Oração

A data passou a fazer parte no ano de 2020 dos feriados municipais e será comemorada sempre na primeira sexta-feira do mês de março.

02/03/2021 16h23
Por: Redação Fonte: Da redação
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Nesta sexta-feira, 5 de março, será feriado em Telêmaco Borba em alusão ao Dia Mundial da Oração. A data passou a fazer parte no ano de 2020 dos feriados municipais e será comemorada sempre na primeira sexta-feira do mês de março.

A lei que instituiu o feriado religioso foi proposto pela Administração Municipal e aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Dr. Marcio Matos em 12 de dezembro de 2018.

Consequentemente, o Dia Mundial da Oração passou a compor, pelo decreto número 26.371 de 30 de dezembro de 2019, os feriados municipais.

Este será o segundo ano em que se celebra o Dia Mundial da Oração na Capital do Papel.

Saiba mais sobre O Dia Mundial da Oração

O Dia Mundial da Oração é comemorado em todo o mundo na primeira sexta-feira do mês de março.

Esta data surgiu com um grupo de mulheres cristãs dos Estados Unidos e do Canadá no século XIX, e o objetivo era conscientizar as pessoas de que o ato de orar ia além de proferir palavras, mas também agir efetivamente no auxílio de causas sociais. Aqui no Brasil, o Dia Mundial da Oração começou a ser celebrado a partir de 1938.

A oração é um ato do interior do homem, onde este conversa com Deus para agradecer pelas coisas boas de sua vida, para pedir orientação sobre seus problemas e por aquilo que almeja.

Orar é uma forma que o homem encontra em buscar a força divina e, sem discriminação de religião, este ato é de fundamental importância para uma vida cristã, pois a pessoa que ora é a mais beneficiada pela força de sua própria oração.

Existem pessoas que fazem grupos de oração, vigílias, a fim de pedir pela saúde de alguém, pedir proteção, melhores condições de vida, emprego, cura interior, paz, etc. Mas segundo os ensinamentos religiosos, não devemos apenas pedir, mas agradecer por tudo de mais simples que Deus nos dá, que são de muita importância para nossas vidas, como o ar que respiramos, a natureza como um todo, a saúde, os alimentos, o trabalho, etc.

Outra forma de amar a Deus é através do louvor, cantando palavras de reverência a Ele e de adoração. Através do louvor demonstramos nosso reconhecimento à Sua justiça e nos fortalecemos em nossa fé.

Deus é onipotente e onipresente e, ao orarmos, devemos manter essa condição do Pai, como nosso grande criador.

Um grande princípio de Deus é ensinar as crianças a adorá-lo desde bem pequenas. É obrigação dos pais ou responsáveis encaminhá-las aos Seus ensinamentos, pois as famílias estruturadas dentro dos princípios cristãos têm mais harmonia, amizade e respeito, estando mais próximas de não serem destruídas pelo mundo moderno, pelas tentações da vida humana.

Os homens que seguem os princípios de Deus, que buscam seguir seus ensinamentos serão abençoados em vida e em morte, ganhando o Seu reino.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Telêmaco Borba - PR

Telêmaco Borba - Paraná

Sobre o município
Ponta Grossa - PR
Atualizado às 14h17 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 14° Máx. 22°

22° Sensação
13.9 km/h Vento
55% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 22°

Sol com muitas nuvens
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens