Segunda, 10 de Agosto de 2020 04:38
42 98874-8154
Eventos Super

Super Dr. anuncia Centro Saúde Integrada em Ponta Grossa

Super Dr. anuncia Centro Saúde Integrada em Ponta Grossa

06/12/2019 16h54 Atualizada há 8 meses
Por: Redação
Super Dr. anuncia Centro Saúde Integrada em Ponta Grossa
Foto: divulgação
A partir da próxima semana, Ponta Grossa recebe a primeira unidade do Super Dr.  Saúde Integrada. O grupo investidor escolheu a região de Uvaranas para iniciar o negócio no município, com investimento inicial que pode chegar a R$ 2 milhões no primeiro ano. 

Neste momento estão sendo gerados 60 empregos entre diretos e indiretos. O anúncio aconteceu nesta sexta-feira, 6, durante coletiva de imprensa na Prefeitura de Ponta Grossa.


O Super Dr. chega ao mercado com uma nova proposta de atendimento. O foco é o acolhimento ao paciente, que já na recepção será atendido de forma bastante inovadora por uma equipe de enfermagem dedicada ao atendimento personalizado.


Com a proposta de se tornar referência como centro de saúde integrada de atenção à saúde, o Super Dr. conta com uma equipe médica especializada e estrutura para exames laboratoriais e complementares no local ou em prestadores cuidadosamente selecionados, o que facilita a coordenação do cuidado dos pacientes. O centro de saúde tem capacidade para atender até  8.500 pacientes por mês, a preços e condições mais acessíveis.


À frente do Super Dr. estão o diretor geral, Fabio Nabozni, o diretor operacional, Eduardo Filipini e o diretor médico, Rubens Sirtoli Filho.


“A ideia de investir em um centro de saúde integrada inovador, focado em acolhimento e acompanhamento coordenado dos pacientes, surgiu de várias reuniões entre os diretores, que perceberam e validaram esta necessidade por parte dos pacientes que não possuem plano de saúde ou que possuem planos mais básicos, mas que não abrem mão de qualidade e preço mais acessível”, explicou Fabio Nabozni na apresentação do Super Dr. para o prefeito, secretários municipais, autoridades e imprensa.


Fabio destacou que o sistema integrado e toda a estrutura acolhedora do Super Dr., que conta ainda com um prontuário médico exclusivo, possibilitarão a coordenação do cuidado dos pacientes atendidos. “Nossa meta é atingirmos maior resolubilidade no tratamento dos pacientes do Super Dr., diminuindo assim as complicações e taxas de hospitalização”, frisou.


Para o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, um dos grandes desafios de todos os municípios de médio porte é a oferta de médicos especialistas, já que os profissionais optam por trabalhar em grandes cidades. “Ponta Grossa com este investimento privado passa a contar com um centro de saúde inovador e só pensa no futuro quem trabalha com amor. Este grupo de empresários poderia estar em outras áreas, mas escolheu a saúde porque viram a necessidade deste serviço não só em Ponta Grossa, mas no Brasil e só por oferecer 25 especialidades médicas já mostra que é uma empresa que começa grande. O sucesso de vocês é o sucesso da cidade”, disse o prefeito na cerimônia de apresentação do Super Dr.


O secretário-adjunto da Gestão em Saúde da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Rodrigo Daniel Manjabosco, destacou a importância do Super Dr. no gerenciamento da saúde do paciente. “A longitudinalidade traz um resultado muito importante para o paciente e isto muda a cultura”, destacou.

Ponta Grossa

Ponta Grossa foi escolhida para receber o Super Dr. por ser o quarto município mais populoso do Paraná, com aproximadamente 341 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE/2016), e com forte tendência de crescimento populacional e desenvolvimento econômico.


A cidade é polo dos Campos Gerais, o que eleva a população para mais de 1,2 milhão de pessoas, que recorrem a Ponta Grossa também pelos serviços de saúde.

Uvaranas

Uvaranas é um dos bairros mais populosos de Ponta Grossa, além de receber uma representativa população itinerante atraída pelas empresas, universidades e pelo Hospital Regional. Como a maioria das clínicas e os demais hospitais estão localizados na região central há uma demanda dos moradores daquela região por serviços de saúde. “Identificamos esta necessidade a partir de pesquisas de mercado e com o público. Sem dúvida o bairro tem potencial para ser um polo de saúde”, afirma o diretor operacional do Super Dr., Eduardo Filipini.

O Super Dr. também está estrategicamente localizado a 100 metros do Terminal de Transporte Coletivo de Uvaranas, na Avenida General Carlos Cavalcanti, 3833, o que facilita o deslocamento dos pacientes de outras regiões, via transporte público ou particular.


Das assessorias
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.