Sábado, 16 de Janeiro de 2021 00:38
42 98874-8154
Ponta Grossa Ponta

Ponta Grossa: Prefeitura inaugura Sala de Identificação na Agência do Trabalhador

Ponta Grossa: Prefeitura inaugura Sala de Identificação na Agência do Trabalhador

06/04/2018 04h09 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Ponta Grossa: Prefeitura inaugura Sala de Identificação na Agência do Trabalhador
Foto: divulgação
Foi inaugurada no último dia (3) a Sala de Identificação da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, que já está funcionando como um novo posto de emissão de Carteiras de Identidade na cidade. Desde o mês passado operando em regime de teste, agora o espaço foi entregue oficialmente à população pelo prefeito Marcelo Rangel e equipe.

Foto: divulgação

A oferta do serviço está sendo feita por um convênio entre a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional e o Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), pertencente à Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária. O diretor da unidade estadual local, Juliano Beiras, lembra que a negociação foi iniciada no final do ano passado. “Agora é possível agendar o atendimento ou na nossa unidade, na Rua Francisco Burzio, ou na Agência do Trabalhador, agilizando o serviço”, afirma Beiras.


A nova oferta não gerou custos aos cofres municipais, já que a estrutura e suas funcionárias foram cedidas pelo IIPR. O diretor do órgão municipal, John Elvis Ramalho, destaca que a ideia surgiu durante edições do projeto Agência da Cidadania, que descentraliza serviços municipais e de parceiros os levando até bairros distantes do centro da cidade. “Durante os eventos nós percebemos que a demanda pela emissão deste documento é alta e estava reprimida. Agora contamos com mais este serviço e a expectativa é de que em breve também possamos emitir Carteira de Trabalho e Previdência Social [CTPS]”, conta Ramalho.


O prefeito Marcelo Rangel destacou os avanços realizados pela Agência. “Os melhores indicadores de uma cidade são medidos através das oportunidades oferecidas à população. Através daqui a Prefeitura tem tido diversos números positivos nos últimos anos, como por exemplo o posto de maior saldo de empregos entre as grandes cidades do PR conquistado em 2017”, ressaltou Rangel.


Já Paulo Carbonare, secretário municipal da pasta à qual a Agência do Trabalhador faz parte, lembrou das metas alcançadas pelo órgão nos últimos anos. “Aqui se trabalha com a dignidade das pessoas, e ter um alto índice de colocação em vagas de emprego, por exemplo, mostra o nosso sucesso. Logo novos investimentos de R$ 1,3 milhão serão feitos para melhorar ainda mais o atendimento à população”, adiantou o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, se referindo à verba federal que está em estado final de aprovação e será destinada ao custeio e modernização estrutural do espaço.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Grossa - PR
Atualizado às 00h23 - Fonte: Climatempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 28°

20° Sensação
18.1 km/h Vento
94.2% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.