Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 11:00
42 98874-8154
Ponta Grossa Assistência Social

FASPG entrega suplementos alimentares em ILPIs

Medida visa aumentar capacidade de resposta de idosos, frente ao COVID-19

17/02/2021 12h04
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), através do Departamento de Proteção Social Especial/ Alta Complexidade realizou nesta semana, a entrega de suplementos alimentares para Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) da cidade. Foram 750 latas de suplementos alimentares distribuídas em quatro entidades de Ponta Grossa.

Com o objetivo de subsidiar financeiramente os municípios no enfrentamento ao vírus Sars-Cov-2, para a execução de ações socioassistenciais e estruturação da rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o governo Federal publicou a Portaria 369 de 29 de abril de 2020, que destina recurso emergencial para de aumentar a capacidade de resposta no atendimento às famílias e aos indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social decorrente do COVID-19, os município devem trabalhar na promoção de alimentos, prioritariamente ricos em proteína, para pessoas idosas e com deficiências acolhidas no Serviço de Acolhimento Institucional e em atendimento no Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias.

Karina Teresinha Muehlbauer, chefe da Divisão de Alta Complexidade, explica que no Plano Municipal de execução da verba da Portaria 369, o município planejou a aquisição de Suplementos Alimentares, considerando que a indicação para a aquisição de alimentos era prioritariamente ricos em proteína, sendo realizada a consulta às nutricionistas das ILPIs. “As nutricionistas atestaram que o acompanhamento e a intervenção nutricional imediata é fator primordial para a recuperação ou manutenção da saúde do idoso institucionalizado que em alguns casos necessita fazer o uso de suplemento alimentar e módulos de proteínas”, aponta.

Foram 750 latas de suplementos distribuídas em quatro ILPIs. No Asilo São Vicente de Paulo foram 384, na Colmeia Espírita Cristã Abegail 110, juntamente com o Paulo de Tarso com mais 110 latas e o Lar das Vovózinhas com 146 latas.  Além dos suplementos alimentares, foram entregues às instituições, totens de álcool gel e tapetes sanitizantes, itens que serão entregues às demais entidades de média e alta complexidade conveniadas ao município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Grossa - PR

Ponta Grossa - Paraná

Sobre o município
Ponta Grossa, chamada de “Princesa dos Campos Gerais”, geograficamente sendo o 2° Planalto Paranaense, estudos revelam como maior entroncamento rodoferroviário do Sul do Brasil, devido seu potencial de escoamento de produção agrícola e de insumos é o maior polo industrial do interior do Paraná. Como uma população estimada em mais de 300 mil habitantes, com característica universitária, ótima opção para investimentos imobiliários, comércio de bens, serviços e turismo.
Ponta Grossa - PR
Atualizado às 10h47 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 24°

21° Sensação
14.4 km/h Vento
70.4% Umidade do ar
90% (16mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.