Segunda, 30 de Novembro de 2020 11:10
42 98874-8154
Eventos Ponta

Ponta Grossa: EcoExpresso aberto ao público

Ponta Grossa: EcoExpresso aberto ao público

26/01/2018 09h01 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Ponta Grossa: EcoExpresso aberto ao público
EcoExpresso aberto ao público em Ponta Grossa, no Atendimento ao Cliente da Balduíno Taques
(Crédito Maurílio Cheli)
Ônibus com maquetes da Sanepar estará em frente ao Atendimento ao Cliente somente nesta sexta (26)



Uma grande maquete que mostra o caminho que a água percorre, desde a captação até retornar ao rio em forma de esgoto tratado. Trata-se do projeto montado no interior do EcoExpresso, ônibus de educação socioambiental da Sanepar, que estará em Ponta Grossa nesta sexta-feira (26). O EcoExpresso estará aberto ao público em geral, das 8h às 17h, em frente ao Escritório de Atendimento ao Cliente da Sanepar.


A maquete mostra todas as etapas do trabalho feito na companhia, como o tratamento e a distribuição da água, a coleta e o tratamento do esgoto, de resíduos sólidos, entre outras fases do processo. Gestores de educação ambiental estarão à disposição para mostrar as maquetes, repassar informações e curiosidades e responder às perguntas da população.
EcoExpresso aberto ao público em Ponta Grossa, no Atendimento ao Cliente da Balduíno Taques
(Crédito Maurílio Cheli)
DO RIO AO RIO – “Nosso objetivo é apresentar o trabalho da Sanepar usando uma abordagem de sensibilização sobre o que chamamos de Ciclo do Rio ao Rio, que é todo o caminho que a água percorre desde que a captamos no rio, no manancial, até o momento em que a devolvemos para o meio ambiente, em forma de esgoto tratado”, explica a gestora socioambiental da Sanepar em Ponta Grossa, Luciana Garcia.


Nas maquetes que reproduzem os sistemas da Sanepar, a população também pode saber mais sobre a correta ligação intradomiciliar de esgoto, a gestão dos resíduos sólidos e sua importância para o equilíbrio do meio ambiente, o que pode e não pode ser lançado na rede de esgoto e que as águas da chuva, por exemplo, devem ir para a galeria pluvial, nunca para a rede coletora de esgoto da Sanepar.



A visita dura, em média, 30 minutos e são atendidas cerca de 20 pessoas por vez. O Escritório de Atendimento ao Cliente da Sanepar fica na Rua Balduíno Taques, 1150, no Centro.


Fonte: Sanepar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.