Domingo, 17 de Janeiro de 2021 08:29
42 98874-8154
Ponta Grossa Evento

38ª Feira da Uva de Ponta Grossa - Fesuva 2021: acontece de 12 a 24 de janeiro

Fesuva: de segunda a quinta, das 10h às 22h, sexta, sábado e domingo, das 9h às 22h, no Complexo Ambiental Manoel Ribas, em frente à Estação Saudade, ao lado do Shopping Popular.

12/01/2021 11h20 Atualizada há 5 dias
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa / ACIPG
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), divulgou que a 38ª Feira da Uva (Fesuva) 2021, acontece de 12 a 24 de janeiro de segunda a quinta, das 10h às 22h, sexta, sábado e domingo, das 9h às 22h, no Complexo Ambiental Manoel Ribas, em frente à Estação Saudade, ao lado do Shopping Popular.

A feira tem como um dos organizadores o Núcleo de Alimentação para Eventos de Ponta Grossa (NAPES), integrante do Programa Empreender, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e espera comercializar 40 toneladas de uvas em 13 dias de feira.

Durante o evento, quatro produtores comercializarão uvas do tipo niagara branca, rosada e bordô ao preço base de R$ 8,00 o quilo. Além disso, os consumidores terão à disposição a praça de alimentação com barracas de alimentos, food trucks, além de produtos da agroindústria caseira à base da fruta, como cookies, geleias e doces, ao todo serão 19 stands.

Por conta das restrições impostas pela pandemia, o espaço da Fesuva, incluindo o número de mesas na praça de alimentação, foi reduzido. Todas as medidas de segurança para evitar o contágio foram tomadas pela organização do evento, para que o público possa vir à feira sem correr riscos à saúde. A expectativa de venda e público é otimista para este ano. “Como estamos seguindo todos os protocolos, esperamos um bom público. Este ano haverá mais uva que no ano passado, quando foram entre 30 e 35 toneladas comercializadas. Este ano serão entre 40 e 45 toneladas e a expectativa é que seja vendida toda essa quantia”, comenta Geisa Santos, coordenadora do NAPES.

Para que seja possível a realização do evento, uma série de medidas de prevenção à Covid-19 deverão ser tomadas. Na entrada e saída do evento haverá álcool em gel a disposição, pias para lavagens das mãos, orientador para ajudar no distanciamento social, uso de máscara, não haverá prova de uva durante a compra e diminuição de mesas e limpeza das mesmas constantemente. 

“A Fesuva já é um evento tradicional, que produtores esperam o ano inteiro para poder fazer a venda de seus produtos. Não só eles, mas a agroindústria familiar, além de gerar vários empregos e oportunidades. São mais de 150 empregos diretos, fora os indiretos. É um evento que ajuda bastante a economia de Ponta Grossa e que já está no calendário da cidade”, finaliza Geisa Costa.

O lançamento oficial da Fesuva acontece hoje (12) às 17h, na própria estrutura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Grossa - PR

Ponta Grossa - Paraná

Sobre o município
Ponta Grossa, chamada de “Princesa dos Campos Gerais”, geograficamente sendo o 2° Planalto Paranaense, estudos revelam como maior entroncamento rodoferroviário do Sul do Brasil, devido seu potencial de escoamento de produção agrícola e de insumos é o maior polo industrial do interior do Paraná. Como uma população estimada em mais de 300 mil habitantes, com característica universitária, ótima opção para investimentos imobiliários, comércio de bens, serviços e turismo.
Ponta Grossa - PR
Atualizado às 08h22 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 28°

27° Sensação
21 km/h Vento
75% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva