Sexta, 22 de Janeiro de 2021 03:39
42 98874-8154
Ponta Grossa Ponta Grossa

Prefeitura de PG inicia revitalização em trecho da Carlos Cavalcanti

Obra de recapeamento asfáltico deve levar uma semana para conclusão e se dá no sentindo centro - bairro

11/01/2021 18h14
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Serviços Públicos (SMSP), iniciou na manhã de hoje (11) mais uma obra na região de Uvaranas, desta vez em um trecho da Avenida General Carlos Cavalcanti que não tinha sido contemplada na revitalização anterior. A obra deve levar uma semana para ser finalizada, dependendo do clima. 

O serviço que será feito no local é de recapeamento asfáltico, no sentindo centro/bairro, nos trechos entre as ruas Mauro Zimermann e rua Valério Ronchi (rotatória UEPG). “Estamos iniciando a semana com uma obra de grande importância para a infraestrutura da cidade. É uma região com fluxo intenso de carros e que a revitalização trará mais fluidez no trecho contemplado. Serão cerca de 1 km e 200 m de pavimentação, o que equivale a 8 mil m² de asfalto novo”, destaca o secretário municipal da SMSP, Eduardo Marques. 

A intenção é melhorar a mobilidade dos moradores da região que utilizam a via para acessar o bairro, por ser a principal via de ligação. “As obras de manutenção e revitalização serão feitas em várias regiões de Ponta Grossa. Nós estamos avaliando os locais para poder dar andamento em iniciativas em outras regiões. Escolhemos começar por Uvaranas devido a importância da via, visto que é ligação de várias vilas da região”, explica Marques. 

O investimento na obra foi de aproximadamente R$ 500 mil. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Grossa - PR

Ponta Grossa - Paraná

Sobre o município
Ponta Grossa, chamada de “Princesa dos Campos Gerais”, geograficamente sendo o 2° Planalto Paranaense, estudos revelam como maior entroncamento rodoferroviário do Sul do Brasil, devido seu potencial de escoamento de produção agrícola e de insumos é o maior polo industrial do interior do Paraná. Como uma população estimada em mais de 300 mil habitantes, com característica universitária, ótima opção para investimentos imobiliários, comércio de bens, serviços e turismo.
Ponta Grossa - PR
Atualizado às 03h22 - Fonte: Climatempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 24°

18° Sensação
13.6 km/h Vento
97.4% Umidade do ar
90% (14mm) Chance de chuva
Amanhã (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.