Sexta, 22 de Janeiro de 2021 03:05
42 98874-8154
Ponta Grossa Comércio Exterior

Conselheiro para Negócios e Investimentos da embaixada do Paquistão visita a ACIPG

Encontro sela início de criação de Câmara de Comércio Internacional entre país asiático e a cidade de Ponta Grossa

08/01/2021 12h23
Por: Redação Fonte: ACIPG
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu na manhã desta quinta-feira (07) o Conselheiro para Negócios e Investimentos da Embaixada do Paquistão, Waqas Alam. A visita teve como objetivo estreitar os laços entre o país asiático e o município e abrir possibilidades de futuros negócios de exportação e importação entre as duas partes. 

A visita de Alam também faz parte das tratativas para a criação da Câmara de Comércio Exterior de Ponta Grossa, processo que a ACIPG tem conduzido e que deverá auxiliar micro, pequenos e médios empresários da cidade. “Por entender que aqui é o ambiente mais apropriado para fomentar negócios internacionais, por ser uma associação de empresários, com a acolhida do gerente institucional iniciamos os trabalhos de implementação da Câmara”, explicou Nelson Canabarro, conselheiro da ACIPG e um dos principais envolvidos na criação da Câmara de Comércio Exterior. 

A recepção ao conselheiro paquistanês contou com a presença do presidente da ACIPG, Douglas Fanchin Taques Fonseca, da prefeita Elizabeth Schmidt, do Secretário Municipal de Indústria e Comércio, José Loureiro, além de membros da diretoria da ACIPG. “Esta visita é muito importante porque nossa economia depende de insumos e é também uma grande exportadora, por isso precisamos de parceiros fortes”, comentou o presidente da Associação Comercial, Douglas Fonseca. 

Waqas Alam, por sua vez, agradeceu à receptividade da ACIPG e se mostrou disposto a estreitar os laços dos negócios entre Paquistão e Ponta Grossa. “É uma grande honra para mim visitar a cidade de Ponta Grossa, temos muitas semelhanças entre o Paraná e o Paquistão, ambos com povos muito direitos e muito trabalhadores. Eu espero que possamos trabalhar juntos, fortalecer esta relação comercial, para que em breve bons negócios sejam realizados”, disse. 

A prefeita Elizabeth Schmidt também ressaltou a importância do encontro e vislumbrou a possibilidade de novas indústrias virem a se instalar no município, além dos próprios empresários ponta-grossenses terem uma nova oportunidade de exportação. “Estabelecer relações cada vez mais próximas entre Ponta Grossa e Paquistão é uma notícia extraordinária. Temos uma política de captação de indústrias e empresas com incentivos especiais, então fica um convite para que, quem sabe, uma indústria do Paquistão venha para Ponta Grossa”, convidou. 

A Câmara de Comércio Exterior deve dar prosseguimento a seu trâmite de instalação, devendo ser efetivada nos próximos meses, e até lá, a expectativa é que novos negócios sejam firmados entre empresas locais e do Paquistão. “Gostaria de agradecer ao convite para estar presente nesta belíssima cidade e espero voltar mais vezes. Coloco-me à disposição para aprofundar os laços comerciais entre o Paquistão e a cidade de Ponta Grossa”, finalizou Waqas Alam.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Grossa - PR

Ponta Grossa - Paraná

Sobre o município
Ponta Grossa, chamada de “Princesa dos Campos Gerais”, geograficamente sendo o 2° Planalto Paranaense, estudos revelam como maior entroncamento rodoferroviário do Sul do Brasil, devido seu potencial de escoamento de produção agrícola e de insumos é o maior polo industrial do interior do Paraná. Como uma população estimada em mais de 300 mil habitantes, com característica universitária, ótima opção para investimentos imobiliários, comércio de bens, serviços e turismo.
Ponta Grossa - PR
Atualizado às 03h02 - Fonte: Climatempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 24°

18° Sensação
13.6 km/h Vento
97.4% Umidade do ar
90% (14mm) Chance de chuva
Amanhã (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.