Domingo, 17 de Janeiro de 2021 10:06
42 98874-8154
Ponta Grossa Policial

Unidade de Saúde de Ponta Grossa teve que ser fechada e suspender atendimentos depois de vandalismo

Os pacientes deverão se deslocar até a UBS Sharise Arruda onde a equipe técnica passará a atender

07/01/2021 22h30
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Na manhã desta quinta-feira (7), os funcionários da Unidade Básica de Saúde Antônio Saliba, no Parque do Sabiá, foram surpreendidos, negativamente, ao chegar no local de trabalho. Logo na entrada se depararam com a estrutura arrombada, com portas e grades quebradas. Dentro do espaço o estrago foi maior, com equipamentos furtados e documentos espalhados. 

Foram levados da UBS todos os equipamentos utilizados nos atendimentos de odontologia, computadores, caixa térmica, microondas, cafeteira, produtos de limpeza, entre outros materiais. As portas arrombadas e o telhado quebrado terão que ser trocados, a estrutura deverá passar por manutenção.

Por este motivo a Fundação Municipal de Saúde (FMS) teve que suspender os atendimentos no local durante o dia de hoje e readequar os funcionários para outra UBS. “Sentimos muito cada vez que isso acontece, é uma perda para nós do poder público, mas o prejuízo é ainda maior para a população que necessita de atendimento próximo de casa. Teremos que ajustar a equipe em outro local e não temos previsão de retorno para atendimento na estrutura arrombada”, destaca o secretário de Saúde, Dr. Rodrigo Manjabosco. 

A partir de amanhã a população deverá procurar a UBS Sharise Arruda para consultas e atendimentos de modo geral, pois a equipe estará trabalhando lá. Já para os serviços odontológicos devem se dirigir até a UBS Cesar Milleo e para vacinação a UBS Nilton de Castro.  Atualmente a UBS atende cerca de 7 mil pessoas. 

Alguns equipamentos que possivelmente seriam furtados foram encontrados no estacionamento da UBS. A equipe realizou Boletim de Ocorrência do acontecido. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Grossa - PR

Ponta Grossa - Paraná

Sobre o município
Ponta Grossa, chamada de “Princesa dos Campos Gerais”, geograficamente sendo o 2° Planalto Paranaense, estudos revelam como maior entroncamento rodoferroviário do Sul do Brasil, devido seu potencial de escoamento de produção agrícola e de insumos é o maior polo industrial do interior do Paraná. Como uma população estimada em mais de 300 mil habitantes, com característica universitária, ótima opção para investimentos imobiliários, comércio de bens, serviços e turismo.
Ponta Grossa - PR
Atualizado às 10h02 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 28°

31° Sensação
21.8 km/h Vento
71.9% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva