Quarta, 27 de Janeiro de 2021 10:22
42 98874-8154
Economia Economia

Governo deve assinar MP para comprar vacinas em caráter emergencial

06/01/2021 18h50
Por:
Governo deve assinar MP para comprar vacinas em caráter emergencial
source

Brasil Econômico

Vacina
Reprodução: iG Minas Gerais

Confirmação da compra emergencial das vacinas deve sair na noite desta quarta-feira (06)

O Governo Federal está preparando uma Medida Provisória para a aquisição de vacinas em caráter emergencial . A informação foi publicada pelo jornal Valor Econômico e confirmada por fontes ouvidas pelo Portal iG .

De acordo com o jornal, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello , deve fazer um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV na noite desta quarta-feira (06), confirmando a compra dos imunizantes. 

Leia também

Registro emergencial da vacina de Oxford será feito até sexta, diz Fiocruz Argentina descobre variante do coronavírus do Rio de Janeiro Butantan Reforça que análise da CoronaVac considera 14 dias entre doses

A MP deve ser assinada entre quarta e quinta-feira (07) pelo presidente Jair Bolsonaro. Ainda não foi divulgada a farmacêutica que fornecerá as vacinas. Entretanto, assessores do Planalto informaram que a AstraZenica é a preferida do Governo. 

Prefeitos e governadores estão preocupados de a medida causar problemas jurídicos pela realização da compra de doses sem respeitar as condições impostas pela lei. No entanto, o Planalto promete propor alternativas para evitar processos judiciais. 

Fonte: IG ECONOMIA
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Grossa - PR
Atualizado às 10h13 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 31°

32° Sensação
18.2 km/h Vento
55.8% Umidade do ar
90% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.