Quarta, 27 de Janeiro de 2021 09:55
42 98874-8154
Economia Economia

Baleia Rossi não descarta tentar prorrogar auxílio emergencial

06/01/2021 16h45
Por:
Baleia Rossi não descarta tentar prorrogar auxílio emergencial
source

Brasil Econômico

Baleia Rossi
Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

Deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP)

Em coletiva de anúncio da candidatura à presidência da Câmara dos Deputados , Baleia Rossi (MDB-SP) disse que estuda pedir a prorrogação do auxílio emergencial ou o aumento do valor das parcelas do Bolsa Família . O pagamento do benefício do Governo Federal foi encerrado no último dia 31, e foi uma das alternativas do Planalto para sustentar a economia em meio à crise causada pela pandemia de Covid-19

"Precisamos buscar uma solução. Ou aumentando o Bolsa Família ou buscando novamente o Auxílio Emergencial para os mais vulneráveis", disse Rossi.

Candidato do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia, Baleia Rossi ainda lembrou sobre a participação dos partidos na elaboração da Reforma Tributária , que está parada no Congresso Nacional, e ressaltou a importância da independência da Câmara.

"Desde a redemocratização não tínhamos um grupo de partidos que pensam diferente formando uma frente ampla", completou o parlamentar.

Rossi tem apoio de partidos considerados chaves para as eleições que serão realizadas em fevereiro, dentre elas a bancada de esquerda, formada pelos partidos PT (maior bancada da Câmara), PC do B e PSB . Entretanto, há resistências de alguns parlamentares devido ao partido do candidato - em que é presidente Nacional - após a participação no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). 

* Reportagem em atualização

Fonte: IG ECONOMIA
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Grossa - PR
Atualizado às 09h53 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 31°

29° Sensação
18.2 km/h Vento
55.8% Umidade do ar
90% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.