A Workhub, empresa referência em intranet e portais corporativos por assinatura, estará no South Summit, um dos gigantes mundiais na área de inovação, que será realizado nos dias 29, 30 e 31 no Cais Mauá, em Porto Alegre. A participação está alinhada com a estratégia da startup de ampliar sua presença no mercado sulista, especialmente nas plantas industriais.
“Participar do South Summit é importante porque possibilita visibilidade e conexões com o ecossistema de investimento e grandes empresas. Além disso, o fato de acontecer no sul do Brasil, reforça nossa estratégia de capilaridade. Hoje, a região representa 9% do nosso portfólio e 14% do faturamento. O objetivo é chegar, ao final deste ano, com 25% da receita vinda do Sul”, diz Andréa Migliori, CEO e fundadora da Workhub, que fará palestra no South Summit no dia 31, dentro do painel New Economy, New Work.
A estratégia comercial está sendo desenhada em parceria com a empresa de tecnologia e inovação Meta, também da região sul, que no final de 2022 anunciou investimento de R$ 1 milhão na Workhub Digital, como resultado do The Next Gen, desafio que estimula a nova geração de mulheres empreendedoras em modelos de negócios Software as a Service (SaaS), competição na qual a startup ficou em 1º lugar.
“O Sul é muito forte no segmento industrial, principalmente em verticais como a indústria moveleira, de peças e alimentícia. Temos um produto que atende muito bem esse segmento, já com grandes clientes no mercado, como a BRK Ambiental, Mangels, AngloGold Ashanti. Entendemos que esses cases podem facilitar nossa entrada nesses segmentos”, afirma a executiva. Atualmente, a Workhub tem mais de 240 mil usuários e está presente em 21 países.
Ela frisa que a intranet da Workhub atende bem a indústria porque esse setor tem parte do público interno no escritório e boa parcela no chão de fábrica e em caminhões e pontos de vendas. “Ou seja, tem muitos colaboradores fora da empresa e, muitas vezes, essas pessoas nem têm e-mail corporativo, o que cria um desafio muito grande na comunicação interna e no engajamento. Normalmente as soluções são caras, manuais ou off-line, como um jornal mural no refeitório das fábricas. Nosso produto é responsivo, leve, moderno, tem baixo custo e rápida disponibilização e pode ser acessado de qualquer device. Mesmo sem e-mail corporativo, todos podem usar a intranet.”
Mais informações: https://www.southsummit.co/brazil/
Sobre a Workhub
A Workhub é uma empresa de intranet e portais corporativos por assinatura, disponível em sete dias, que oferece modernidade, segurança e uma ótima experiência de usuário aos clientes. A intranet da Workhub é o único produto por assinatura dentro do ecossistema Microsoft no Brasil (além de integração com Microsoft Teams, Viva e Yammer) e conta com mais de 100 clientes e mais de 240 mil usuários em 21 países. O produto ainda possui baixo custo e mais de 50 funcionalidades.
Fundada em agosto de 2020, a Workhub possui grandes corporações em sua cartela de clientes, como Montebravo Investimentos, BRK, Universidade Cruzeiro do Sul, Eletromidia, Hospital Sírio Libanês, Cartão de Todos, Grupo Comporte e Amil.
Mais informações: https://workhub.digital/