Quinta, 03 de Dezembro de 2020 10:47
42 98874-8154
Ponta Grossa Ponta Grossa

Guarda Municipal apreende mais de 75 kg de drogas em Ponta Grossa

Segundo a SMCSP, o número se refere aos registros entre janeiro e outubro deste ano e já é 25% maior que o acumulado em 2019

17/11/2020 05h40
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Guarda Municipal de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), registrou a apreensão de mais de 75 quilos de drogas nos últimos meses. O número se refere aos registros entre janeiro e outubro deste ano e  já é aproximadamente 25% maior que o acumulado em 2019, período em que os agentes da GM aprenderam cerca de 60 quilos de substâncias entorpecentes na cidade.

De acordo com a SMCSP, as apreensões são resultado do trabalho conjunto entre as equipes que operam nas ruas realizando patrulhamentos e abordagens e a Central de Monitoramento 153,  que promove acompanhamento de ações suspeitas através de câmeras de alta resolução e aciona, sempre que necessário, agentes da Guarda Municipal para que procedam com as devidas verificações in loco.

Segundo levantamento da Guarda Municipal, o volume de apreensões de drogas é, em sua maioria, proveniente de ações de combate ao micro-tráfico na cidade. Entre as  substâncias encontradas com maior recorrência pelos agentes durante as abordagens está a maconha (73,187 Kg). Na sequência, figuram apreensões de crack (1,725 Kg) e cocaína (0,983 gramas).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Grossa - PR

Ponta Grossa - Paraná

Sobre o município
Ponta Grossa, chamada de “Princesa dos Campos Gerais”, geograficamente sendo o 2° Planalto Paranaense, estudos revelam como maior entroncamento rodoferroviário do Sul do Brasil, devido seu potencial de escoamento de produção agrícola e de insumos é o maior polo industrial do interior do Paraná. Como uma população estimada em mais de 300 mil habitantes, com característica universitária, ótima opção para investimentos imobiliários, comércio de bens, serviços e turismo.