Segunda, 23 de Maio de 2022
11°

Muitas nuvens

Ponta Grossa - PR

Saúde Paraná

Após perder equipamentos, Matinhos recebe computadores e camas do Estado

Com sucessivas chuvas e casos de alagamentos no início deste ano, o município de Matinhos, no Litoral do Paraná, recebeu, nesta semana, um emprésti...

21/01/2022 às 11h30
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: SESA
Foto: SESA

Com sucessivas chuvas e casos de alagamentos no início deste ano, o município de Matinhos, no Litoral do Paraná, recebeu, nesta semana, um empréstimo de dez computadores da Secretaria de Estado da Saúde para repor os equipamentos que haviam sido perdidos com a inundação. 

Os equipamentos ajudam a garantir a continuidade ao atendimento da população na Arena Vicente Gurski, permitindo que o município possa retomar os registros das notificações dos casos de Covid-19 e síndrome gripal.

“Houve uma sensibilização muito grande pelo que aconteceu em Matinhos. Tomamos uma rápida iniciativa para o envio dos equipamentos, que foram disponibilizados à 1ª Regional de Saúde e encaminhados ao município” comentou o secretário de Estado de Saúde, Beto Preto.

No local, além de orientações e suporte, também são realizados testes rápidos para a Covid-19. Com a disponibilização dos computadores, a expectativa é para a normalização rápida do atendimento à população.

MAIS EQUIPAMENTOS – Durante a semana, a Sesa também disponibilizou seis camas hospitalares equipadas com colchão para Matinhos, que foram retiradas pelo município no Departamento de Material e Patrimônio no Paraná (DEMP). 

“Não podemos diminuir o ritmo do atendimento, principalmente no Litoral, que por conta do maior fluxo de pessoas e registros de casos de Covid19 registrou aumento especial na demanda pelos serviços de saúde. Com esses equipamentos, podemos levar maior segurança, conforto, rapidez e transparência para a população de Matinhos”, completou o secretário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.