Quinta, 06 de Agosto de 2020 09:47
42 98874-8154
Geral Cinema

Cinema em Pauta: Garota Exemplar

Cinema em Pauta: Garota Exemplar

11/02/2017 13h20 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Cinema em Pauta: Garota Exemplar
Suspense! Se você pretende assistir a um filme que te deixe atônito (eu fiquei) do começo ao fim e que não desgrude os olhos da tela, então assista Garota Exemplar, direção de David Fincher, baseado no Best seller de Gilliam Flynn que também fez parte do roteiro e assim permanecendo sua obra original, pois havia boatos de modificarem o final do livro, especialistas acreditavam que não faria o mesmo sucesso com a telona, mas Flynn defendeu até o fim a originalidade da história.


Garota Exemplar é uma história atípica de um casal que se vê em uma crise e sim um belo Thriller , que traz diversos acontecimentos e viravoltas na história, ora narrado por Nick Dunne (Ben Affleck), um jornalista desempregado, que dá aulas numa universidade de Missouri, e outra narrado através do diário Amy Dunne (Rosamund Pike) uma nova-iorquina, famosa por ser uma personagem de diversos livros infantis de sua mãe, decide morar com o esposo em Missouri, sua cidade natal, mas ela desaparece deixando diversas pistas e assim comovendo os vizinhos e a imprensa americana.


Diversas reviravoltas acontecem no filme, intrigas, e questionamentos como: onde está Amy? Está morta? Nick Dunne é sociopata?  Ele matou a esposa? Essas e outras questões são bem amarradas ao suspense, ao qual não é um trabalho simples, pois a trama tem diversos pontos que se interligam e deixam o espectador tenso em busca da solução do desaparecimento de Amy, vou parar por aqui, senão vira spoiler.


David Fincher é famoso por seus filmes de suspense e dramas psicológicos aos quais recebeu indicações ao Oscar, mostrando sua marca como em A REDE SOCIAL (2010) e o CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON (2008), e os filmes que o consagraram como: O QUARTO DO PÂNICO (2002), CLUBE DA LUTA (1999) e SEVEN: Os sete pecados capitais (1995).


Garota Exemplar/Gone girl. Direção de David Fincher. EUA, 2014. Roteiro de Gilliam Flynn. 149 MIN. Com: Ben Affleck, Rosamund Pike, Neil Patrick Harris, Tyler Perry , Carrie Coon ,Kim Dickens, Patrick Fugit, David Clennon, Lisa Banes, Sela Ward.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.