Sábado, 20 de Abril de 2024
10°

Tempo limpo

Ponta Grossa, PR

BRDE Paraná

Em “Final Pitch”, startups aceleradas pelo BRDE Labs apresentam soluções

As nove startups aceleradas pelo programa BRDE Labs 2021 apresentaram suas propostas no “Final Pitch”, transmitido pelo canal oficial do Banco Regi...

16/12/2021 às 16h51
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: BRDE
Foto: BRDE

As nove startups aceleradas pelo programa BRDE Labs 2021 apresentaram suas propostas no “Final Pitch”, transmitido pelo canal oficial do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) no YouTube . No total, 177 startups se inscreveram na edição deste ano, que contou com a parceria da Hotmilk, aceleradora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), e Amcham Brasil.

Continua após a publicidade
Anúncio

As finalistas apresentaram suas soluções após avaliação de uma banca composta por especialistas em inovação e tecnologia. As nove finalistas escolhidas pelas empresas foram Angelus – Agidesk, Agrocete – Área Argumented, Coop Agrária – Digitalk, Ibema – Logreversa, Furukawa – James Tip, Enaex – Specrux, Doce D’Ocê – Optime, Leclair – Seek e Vetore – Checklist Fácil.

Todas foram para o ciclo de aceleração, com mentorias especializadas e workshops, o que resultou em dois contratos assinados, nove provas de conceito e sete negociações em andamento.

Continua após a publicidade

Na área de conhecimento, o BRDE Labs teve 54 horas de formação e uma masterclass e ainda 16 lives de conteúdo, com mais de 4 mil pessoas impactadas, que pode crescer ainda mais, ao ser acessado o canal do BRDE.

“O BRDE Labs 2021, com foco na indústria, cumpre seu objetivo como um ecossistema de inovação aberta para promover e capacitar as startups, aproximando Governo do Estado, universidades e o programa, com estratégias baseadas no tripé conhecimento, inovação e aceleração. Ou seja, soluções que criam forma e novos negócios, de acordo com a dinâmica dos novos tempos”, analisou o presidente do BRDE, Wilson Bley.

Continua após a publicidade

O superintendente do BRDE Paraná, Paulo Starke, acompanhou o “Final Pitch” e ressaltou o alto nível das apresentações das startups. “Para o próximo ano, vamos inserir o tema ESG, que trata sobre investimentos com critérios de sustentabilidade, mote do banco que se posiciona nessa área”, disse.

PROGRMA– O BRDE Labs foi elaborado com o objetivo de capacitar e acelerar o desenvolvimento do estado do Paraná aproximando as startups do Governo, Universidade, Indústrias e o BRDE para a geração de inovação. O foco do programa será a aceleração das startups selecionadas e conexão com as grandes indústrias do Paraná. Mais informações no site  https://www.brdelabs.com.br/pr/ .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Grossa, PR Atualizado às 01h06 - Fonte: ClimaTempo
10°
Tempo limpo

Mín. Máx. 23°

Dom 25°C 10°C
Seg 26°C 12°C
Ter 23°C 15°C
Qua 24°C 17°C
Qui 24°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes