Sexta, 21 de Janeiro de 2022
27°

Pancada de chuva

Ponta Grossa - PR

Ponta Grossa Turismo

Prefeitura e UEPG firmam convênio para identificação de potenciais do Polo Turístico Itaiacoca-Alagados

A medida faz parte das ações necessárias para a estruturação do plano de trabalho de implantação do polo turístico na região

07/12/2021 às 00h31
Por: Redação Fonte: Da redação
Compartilhe:
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), firmou, na tarde de hoje (06), uma parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) para a realização de atividades relacionadas à identificação de potenciais do polo turístico Itaiacoca-Alagados. 

A medida faz parte das ações necessárias para a estruturação do plano de trabalho de implantação do polo turístico na região e inclui, além da coleta de dados que irão subsidiar melhorias da infraestrutura, a indicação das atividades turísticas potenciais, o conhecimento, integração e capacitação da comunidade. 

Durante a reunião para definição dos trabalhos que serão realizados pelas instituições, a prefeita Elizabeth, acompanhada do secretário de Turismo, Paulo Stachowiak, e do reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, destacou a importância da iniciativa para o Município. 

“A criação do polo turístico Itaiacoca-Alagados é um dos nossos grandes projetos voltados para a área do turismo e que terá um imenso impacto positivo no fomento e consolidação do turismo nesta área tão bonita de Ponta Grossa e que merece ser vista por milhares de pessoas”, declara Elizabeth. 

Segundo o secretário municipal de Turismo, Paulo Stachowiak, a parceria com a UEPG será essencial para a geração de um conhecimento aprofundado do espaço, sua comunidade e seus potenciais para o turismo. “A formatação dessa parceria trará vários benefícios para o desenvolvimento deste projeto, que hoje é, junto com as ações voltadas ao fomento e capacitação do trade turístico, uma das nossas prioridades”, declara. 

De acordo com o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, a atuação conjunta das instituições traz amplos benefícios para todos os envolvidos. “Prefeitura e Universidade trabalham com um objetivo em comum, que é atender à comunidade. Quando trabalhamos juntos, a comunidade ganha, mas nós também ganhamos. Assim, formamos melhor nossos alunos, damos experiências de conhecimento, além das trocas de saberes entre cada um. Estamos à disposição para a formulação deste projeto e para outros. Agradeço sempre a confiança que a Prefeitura deposita na UEPG”, finaliza. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Grossa - PR
Ponta Grossa - PR
Sobre o município Fundada em 15 de setembro de 1823, com uma população estimada em 350 mil habitantes, Ponta Grossa é uma cidade paranaense localizada na região dos Campos Gerais, conhecida como a “Princesa dos Campos Gerais”, maior entroncamento rodoferroviário do Sul do Brasil. Destacada por belezas naturais e atrativos turísticos, sendo o maior polo industrial e agrícola do interior do Paraná, possibilitando o surgimento investimendos e negócios.
UEPG
UEPG
Sobre Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG
Ponta Grossa - PR Atualizado às 11h20 - Fonte: ClimaTempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 32°

Sáb 33°C 20°C
Dom 34°C 19°C
Seg 32°C 19°C
Ter 32°C 22°C
Qua 30°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes