Segunda, 10 de Agosto de 2020 05:23
42 98874-8154
Geral Fiep

Fiep apresenta 21ª Sondagem Industrial; encargos sociais continuam como um entrave para as empresas, aponta estudo

Fiep apresenta 21ª Sondagem Industrial; encargos sociais continuam como um entrave para as empresas, aponta estudo

13/12/2016 21h14 Atualizada há 4 anos
Por: Redação
Fiep apresenta 21ª Sondagem Industrial; encargos sociais continuam como um entrave para as empresas, aponta estudo
Hoje (14), a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) apresenta os dados da 21ª Sondagem Industrial. Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR), a publicação, resultado de uma pesquisa extensa realizada com indústrias paranaenses, tem como objetivo compreender o estado de ânimo dos empresários para conduzir os negócios em 2017.

O levantamento capta ainda ajustes que estão sendo realizados pelas organizações para superar os desafios de um ambiente cada vez mais competitivo. Entre as percepções registradas pela sondagem está a confirmação de que a carga tributária continua como o maior entrave para o desenvolvimento do setor produtivo, seguido agora pela burocracia. O estudo registrou também que as indústrias já se preparam para enfrentar 2017 investindo em novos produtos e aumento de produtividade.


Para a sondagem, a Fiep ouviu 400 empresas de grande e médio porte e 290 micro e pequenas em todo o Estado. O questionário contempla seis áreas de interesse: assuntos internacionais; produtividade; competitividade; estratégias de maior importância — de vendas e de compra; qualidade; infraestrutura e meio ambiente.


O lançamento acontece hoje quarta-feira, a partir das 14h 30min, no Campus da Indústria: avenida Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico, Curitiba.


A apresentação da sondagem industrial será transmitida online para as Casas da Indústria no interior do Estado, nas cidades de Guarapuava, Apucarana, Maringá, Cascavel, Londrina, Ponta Grossa e Francisco Beltrão. Nesses locais, haverá porta-vozes da Fiep para atender aos jornalistas.


Fonte: Sebrae/PR
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.