Quarta, 28 de Outubro de 2020 17:00
42 98874-8154
Paraná Paraná

UVPR promove Vestibular Unificado EAD com 1230 vagas em Universidades Estaduais

Universidade Virtual do Paraná (UVPR), em parceria com as Universidades Estaduais de Ponta Grossa (UEPG), do Centro-Oeste (Unicentro) e do Norte do Paraná (Uenp), recebe, de 1 a 15 de outubro, inscrições para o Vestibular Unificado EaD 2020

25/09/2020 20h05 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: UEPG
UVPR promove Vestibular Unificado EAD com 1230 vagas em Universidades Estaduais

A Universidade Virtual do Paraná (UVPR), em parceria com as Universidades Estaduais de Ponta Grossa (UEPG), do Centro-Oeste (Unicentro) e do Norte do Paraná (Uenp), recebe, de 1 a 15 de outubro, inscrições para o Vestibular Unificado EaD 2020, processo de seleção para cursos superiores de graduação na modalidade a distância.

Com planejamento e execução pela UEPG, o Vestibular da UVPR oferta 1.230 vagas, sendo 720 para a Unicentro (Administração Pública; Letras Português e Pedagogia), 360 vagas para a UEPG (Administração Pública; Tecnologia em Gestão Pública) e outras 150 para a Uenp (Tecnologia em Gestão Pública).

Aldo Bona, Superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, afirma que é muito importante este momento do Vestibular Unificado da Universidade Virtual do Paraná. “Mesmo durante a pandemia, as nossas universidades estão dando respostas para a comunidade, abrindo novos cursos, criando maneiras de fazer um processo seletivo de tal forma que possamos chegar até as pessoas que estão em quarentena. Assim, o Ensino Superior do Paraná consegue dar respostas cada vez mais ligadas ao interesse da comunidade. A Seti acredita no ensino superior como um todo e no ensino superior na sua modalidade a distância”, comemora Bona.

Inscrição

As inscrições para o Vestibular Unificado EAD 2020 devem ser realizadas exclusivamente pela internet, a partir das 00h00min do dia 01 de outubro até às 23h59min do dia 15 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 80,00. O processo é realizado conforme instruções do sistema especialmente desenvolvido pela CPS da UEPG para uso on-line, por meio deste link.

Aulas

O candidato aprovado, selecionado por ordem de classificação, e matriculado na vaga do curso e polo de sua opção, terá que participar de encontros presenciais na unidade escolhida.  Os cursos terão suas cargas horárias desenvolvidas com até 70% a distância e até 30% presencial, conforme prevê o projeto pedagógico de cada curso, aprovado pelos conselhos superiores das Universidades parceiras e pelo Ministério da Educação e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível do Superior (Capes).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.