Quarta, 28 de Outubro de 2020 17:49
42 98874-8154
Ponta Grossa Ponta Grossa

Ponta-grossense vence concursos literários e tem contos selecionados para livros

Obra conta com autores nacionais e internacionais. Editora realiza financiamento coletivo para que livro tenha uma versão física.

18/09/2020 09h57 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Das assessorias
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A estudante e escritora de Ponta Grossa (PR), Aniely Marques, foi uma das vencedoras dos concursos literários “Somos” e “O Amor que a Vida Traz” promovidos pela Psiu Editora, que reúne contos de autores nacionais e internacionais. “Estou muito feliz por fazer parte de duas antologias tão lindas, principalmente nesse momento de tensão que todos estamos passando”, comenta.

A autora, que escreve sob o pseudônimo de A. G. Mars, já venceu, também, o concurso literário Autaverocidade da Elemental Editoração, onde o livro está sendo vendido em plataformas de e-book e pela UICLAP, além de um concurso regional onde dois de seus minicontos fizeram parte do livro Dentro da Cabeça da autora Renata Regis Florisbelo.

De acordo com Ednan Gomes, organizador do livro, a intenção da obra Somos é trazer diversidade. “Os contos foram selecionados por sua qualidade, mas também pela diversidade de temas que cada autor propôs. Além de trazer visibilidade para uma comunidade LGBTQIAP+, Somos não é apenas um livro é um grito contra o preconceito que pretende colocar no mercado edital brasileiro, novos e talentosos autores”, explica.

Sobre a segunda obra, O Amor que a Vida Traz, uma das organizadoras do livro, Michele Kotaoka afirma que a intenção da obra é poder mostrar boas histórias de amor. “Temos vividos tempos difíceis e as vezes uma história clichê, gostosinha e com um final previsível ou não (risos) é o que precisamos e é exatamente esta a proposta do livro: mostrar que o amor ainda existe, apesar de tudo”, explica.

“Eu estou muito empolgada com o futuro de ambas Antologias, porque acredito no poder de mudança que os livros carregam e saber que agora eu faço parte dessa mudança me enche de esperanças. Espero que esses contos possam chegar a muitas pessoas” comenta a autora sobre o sentimento de fazer parte de dois livros.

FINANCIAMENTO COLETIVO

Para que haja uma versão impressa de ambos os livros “Somos” e “O Amor que a Vida Traz”, a Psiu Editora, em parceria com os autores, está realizando um financiamento coletivo, também conhecido como vaquinha virtual, com valor de começar a partir de R$ 15. “Seria bom que todos ajudassem, porque a vaquinha premia determinados valores com os livros e livros sempre são uma porta nova aberta na cabecinha de cada leitor”, finaliza Aniely Marques.

O financiamento coletivo pode receber apoios até o dia 20 de setembro de 2020. Para saber mais sobre segue o link:

Somos: https://www.catarse.me/somoslgbt

O Amor que a Vida Traz: https://www.catarse.me/amorcliche

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Grossa - PR

Ponta Grossa - Paraná

Sobre o município
Ponta Grossa, chamada de “Princesa dos Campos Gerais”, geograficamente sendo o 2° Planalto Paranaense, estudos revelam como maior entroncamento rodoferroviário do Sul do Brasil, devido seu potencial de escoamento de produção agrícola e de insumos é o maior polo industrial do interior do Paraná. Como uma população estimada em mais de 300 mil habitantes, com característica universitária, ótima opção para investimentos imobiliários, comércio de bens, serviços e turismo.