Quarta, 23 de Setembro de 2020 20:23
42 98874-8154
Ponta Grossa Ponta Grossa

Voos entre Ponta Grossa e São Paulo retornam duas vezes na semana

Voos comerciais entre o Aeroporto Sant’Ana (Ponta Grossa) e o Aeroporto de Congonhas (São Paulo)

08/09/2020 18h16 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Na tarde desta terça-feira (08), retornaram os voos comerciais entre o Aeroporto Sant’Ana (Ponta Grossa) e o Aeroporto de Congonhas (São Paulo), após quase seis meses paralisados por conta da pandemia do novo coronavírus. O início das operações será realizado com dois voos semanais, sempre às terças e quintas-feiras, com o pouso da aeronave em Ponta Grossa às 16h55 e retorno para a capital paulista às 17h30.

O desembarque que marcou o reinício das atividades foi celebrado com um ato simbólico de batismo da aeronave, seguindo todas as regras sanitárias. Além do prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, participaram da solenidade o secretário estadual e Deputado Federal, Sandro Alex; e o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro.

Os voos comerciais retornaram a partir da demanda dos passageiros, de acordo com a VoePass Linhas Aéreas. Para o início seguro, o Município adotou todas as medidas necessárias de distanciamento pessoal, higienização individual e dos espaços coletivos, e orientação aos passageiros. Além disso, o Aeroporto Sant’Ana está com processo licitatório em andamento para compra de câmeras térmicas que medem a temperatura de quem entra e sai do aeródromo, e um equipamento de desinfecção, que será utilizado para a higienização de todos que circulam pelo espaço.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Grossa - PR

Ponta Grossa - Paraná

Sobre o município
Ponta Grossa, chamada de “Princesa dos Campos Gerais”, geograficamente sendo o 2° Planalto Paranaense, estudos revelam como maior entroncamento rodoferroviário do Sul do Brasil, devido seu potencial de escoamento de produção agrícola e de insumos é o maior polo industrial do interior do Paraná. Como uma população estimada em mais de 300 mil habitantes, com característica universitária, ótima opção para investimentos imobiliários, comércio de bens, serviços e turismo.