Sábado, 08 de Agosto de 2020 08:39
42 98874-8154
Geral Faculdades

Faculdades Cescage apresentam novidades para Vestibular 2017

Faculdades Cescage apresentam novidades para Vestibular 2017

20/11/2016 21h22 Atualizada há 4 anos
Por: Redação
Faculdades Cescage apresentam novidades para Vestibular 2017
Foto: divulgação
As Faculdades Cescage estão com as inscrições abertas para o 1º Concurso Vestibular de Verão 2017. Os cursos oferecidos são Agronomia, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia e, a novidade, Psicologia. 



O Curso de Psicologia terá duas opções de funcionamento, turmas matutinas e noturnas. O Curso de Odontologia também estará ofertando uma novidade, além da tradicional turma em período integral, agora os estudantes poderão optar pelo turno noturno.

Os candidatos podem fazer as inscrições até o dia 23 de novembro, exclusivamente pela internet, no site www.cescage.edu.br. A prova será aplicada no dia 27 de novembro em Ponta Grossa, Castro, Irati, Jaguariaíva, Palmeira e Telêmaco Borba. As aulas serão nas Unidades Mitaí, Olarias e Fazenda Escola, com início no dia 06 de fevereiro de 2017. A relação oficial dos candidatos classificados, para matrícula em primeira chamada, será publicada no quadro de editais e no site da Instituição no dia 29 de novembro. O pagamento da taxa de inscrição poderá ser realizado até o dia 23 de novembro, em qualquer agência bancária, por meio do boleto, impresso pelo próprio candidato. Para ingresso nas provas, os alunos deverão estar munidos de ficha de inscrição e do documento de identidade.


Como auxílio para o pagamento das mensalidades, o CESCAGE é participante do Programa Universidade para Todos (PROUNI) e do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), para os quais o interessado deverá solicitar participação no programa pretendido, quando da disponibilização pelo MEC (Ministério da Educação), e ainda, do Sistema Privado FUNDACRED, que possibilita o financiamento de 50% da mensalidade do curso escolhido, para pagamento, após a formação. Além de possuir Convênios com mais de 100 entidades públicas e privadas, de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais, que possibilitam ao beneficiado e seus familiares - cônjuge e filhos - um desconto progressivo de 12% a 20% nas suas mensalidades, no decorrer do curso pretendido.


O diretor das Faculdades Integradas dos Campos gerais – CESCAGE, José Sebastião Fagundes Cunha Filho, comentou sobre as novidades do vestibular. "Na última Avaliação Institucional, realizada pelo Ministério da Educação, as Faculdades CESCAGE receberam nota 4, assim como, recentemente, o Curso de Direito, na renovação de seu reconhecimento, e o Curso de Psicologia, na sua autorização. O que demonstra a qualidade de ensino e dos professores, aliados aos seus Projetos- Pedagógicos, de cada Curso de Graduação, desta Instituição de Ensino Superior, que não tão somente oferece aos seus acadêmicos a possibilidade de receberem um Diploma, mas sim condições essenciais e inovadoras de ensino para o seu ingresso e destaque no mercado de trabalho".


Estrutura
Faz mais de 17 anos que as Faculdades Cescage investem em novas tecnologias e métodos de ensino inovadores. Na Fazenda Escola Cescage, situada na BR 376, Distrito Industrial, em que funcionam as aulas práticas dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, encontram-se uma grande estrutura, com mais de 90 hectares e 500 animais, para desenvolver suas práticas no manejo de animais de pequeno, médio e grande porte, assim como suas aulas de campo. Além disso, dentro da Fazenda Escola, encontra-se o Cescage Genética, Centro de Biotecnologia e Reprodução Animal, responsável pela comercialização de embriões de raças geneticamente superiores de ovinos, caprinos, equinos e bovinos.


O curso de Direito, um dos mais tradicionais da região, conta com a experiência e profissionalismo de professores especialistas, mestres e doutores que colocam seu conhecimento e experiência profissional à disposição do aluno. Dentro da proposta do curso, o acadêmico poderá fazer estágio no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), atendendo toda a comunidade, nas áreas Cível, Criminal e Trabalhista.


Os cursos nas áreas da saúde do Cescage proporcionam um alicerce entre a sala de aula e a sociedade. As clínicas de Fisioterapia, Odontologia e a Clínica de Feridas do curso de Enfermagem abrem suas portas todos os dias para o acolhimento de pessoas das mais variadas classes sociais, prestando um atendimento de alta qualidade, realizado gratuitamente. O Curso de Psicologia, que terá início em 2017, será a nova aposta do Cescage, que já recebeu grande adesão por parte da sociedade e já alcançou nota 4 na aprovação do Ministério da Educação (MEC), que além do atendimento clínico a pacientes, possibilitará aos seus acadêmicos o atendimento em empresas, além da Licenciatura.


O desembargador, José Sebastião Fagundes Cunha, proprietário do Grupo Cescage, falou sobre os investimentos na área de educação. “A meta para o grupo nos próximos anos é consolidar-se como o Ensino Superior dos Campos Gerais, marca registrada da instituição que nasceu pequena e hoje é uma das gigantes do ensino na região Sul do Brasil”, disse.


Novidade
Como parte de seu plano de expansão e investimentos, o Grupo Cescage celebra agora o nascimento de um novo projeto, que causou enorme repercussão no mercado. O Colégio Cescage, Sistema de Ensino Dom Bosco, é a novidade que o grupo trouxe para Ponta Grossa e região dos Campos Gerais. O Colégio funcionará na Unidade Mitaí, no seu 1º andar. As matrículas estão abertas para o Ensino Médio no site www.colegiocescage.com.br. As aulas começam no dia 04 de fevereiro de 2017.


Fonte: CESCAGE
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.