Segunda, 28 de Setembro de 2020 02:46
42 98874-8154
Ponta Grossa Ponta Grossa

Inscrições abertas para o Vestibular UEPG

O reitor reforça que há anos a UEPG aprimora o seu vestibular para que haja maior democratização do acesso.

01/09/2020 14h14
Por: Redação Fonte: UEPG
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A partir de hoje (01), estão abertas as inscrições para o vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Para participar, é necessário fazer o cadastro no site cps.uepg.br/vestibular até o dia 29 de outubro e realizar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 157,00, até 30 de outubro de 2020.

Em virtude da pandemia da Covid-19, as provas que estavam previstas para 06 e 07 de dezembro de 2020 foram alteradas para os dias 07 e 08 de março de 2021. Para o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, “o ano de 2020 ficará para a história como o ano em que tivemos que nos reinventar, buscando formas para manter em funcionamento as mais diversas áreas da sociedade”, afirma. O reitor reforça que há anos a UEPG aprimora o seu vestibular para que haja maior democratização do acesso.

Neste processo seletivo, serão 1433 vagas distribuídas em 39 cursos de graduação. A prova de redação também passou por alterações. Conforme explica o coordenador da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), Edson Luis Marchinski, “o número de linhas exigidas deixou de ser no mínimo 10 e máximo de 17, para no mínimo 10 e máximo 20 linhas. Além disso, a nota máxima mudou para mil pontos”, conta.

Os candidatos podem conferir os conteúdos programáticos, obras literárias e gêneros de redação no site da CPS. No dia 07 de fevereiro de 2021 será divulgado o edital com as informações sobre os locais de realização das provas. Na mesma data, a Coordenadoria de Processos de Seleção informará sobre o Protocolo de Segurança com todas as medidas que serão aplicadas antes, durante e após a realização das provas, visando a prevenção do contágio da Covid-19.

O Manual do Candidato está disponível através do link. O resultado do Vestibular será divulgado até o dia 31 de março de 2021, por meio das redes sociais oficiais da UEPG e do endereço eletrônico da CPS.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Grossa - PR

Ponta Grossa - Paraná

Sobre o município
Ponta Grossa, chamada de “Princesa dos Campos Gerais”, geograficamente sendo o 2° Planalto Paranaense, estudos revelam como maior entroncamento rodoferroviário do Sul do Brasil, devido seu potencial de escoamento de produção agrícola e de insumos é o maior polo industrial do interior do Paraná. Como uma população estimada em mais de 300 mil habitantes, com característica universitária, ótima opção para investimentos imobiliários, comércio de bens, serviços e turismo.