Sábado, 08 de Agosto de 2020 09:22
42 98874-8154
Geral Filme:

Filme: Ponte de Espiões

Filme: Ponte de Espiões

19/11/2016 17h41 Atualizada há 4 anos
Por: Redação
Filme: Ponte de Espiões
Depois de Lincoln (2012) Steven Spielberg tenta seguir a mesma premissa em Ponte de espiões, e esse é o quarto filme juntamente com Tom Hanks(os anteriores O resgate do soldado Ryan (1999); Prenda-me se for capaz (2002; e o cômico O terminal (2004)), tudo indica que a a parceria se tornou uma grande amizade.


A trama gira em torno do advogado James Donovan (Hanks) na época da Guerra Fria (1957) e recebe a difícil missão de defender o espião russo Rudolf Abel (Mark Rylance)nos tribunais e sendo um americano de princípios éticos de que todos tem direito a uma defesa justa, independente do delito cometido.


Donovan prevê a captura de um militar americano preso pela União soviética e começa uma nova missão para o advogado, a de fazer a troca de prisioneiros, ao qual não será tão simples assim.


A grande interpretação dramática de Mark Rylance cheia de indiferença e frieza do espião Abel foi a que lhe rendeu o Oscar de ator coadjuvante desbancando Stallone com seu personagem icônico Rock Balboa.


Hanks não há o que dizer, sempre interpretando com maestria seus personagens, Donovan não seria diferente, um homem pacato até então, defensor da justiça, indiferente aos grupos políticos que o desafiam, seu propósito é o da lei, de proteger Abel e numa forma justa levar de volta o militar americano.


O roteiro é baseado em fatos reais e tem a assinatura dos irmãos Coen de Onde os fracos não têm vez (2007), e que trazem em algumas passagens um tom cômico à trama, com gags prontas.


RECOMENDO!
PONTE DE ESPIOES/Bridges of spies. Direção de Steven Spielberg. Roteiro Irmãos Coen e Matt Charman. EUA,2015. Com: Tom Hanks, Mark Rylance, Alan Alda, Amy Ryan, Austin Stowell, Billy Magnussen, Domenick Lombardozzi, Eve Hewson, Jonathan Walker, Joshua Harto, Marko Caka, Michael Gaston, Mike Houston, Noah Schnapp, Peter McRobbie, Sebastian Koch, Stephen Kunken.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.