Segunda, 28 de Setembro de 2020 01:21
42 98874-8154
Ponta Grossa Ponta Grossa

Projeto Radar Musical recebe inscrições

Informações do Radar Musical, as inscrições estão abertas

28/08/2020 13h54 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa
Projeto Radar Musical recebe inscrições

Está aberta a chamada de trabalhos para o Radar Musical,  em consonância com o Plano Municipal de Cultura (Lei 13.026/2017), em especial o Art. 7º, meta VII, ação B: “incentivar parcerias com os meios de comunicação, incluindo as rádios e TVs públicas e comunitárias, e redes sociais, para a divulgação de atividades culturais”.

O projeto visa o licenciamento de obras fonográficas autorais para exibição em formato de podcast e veiculação na Rádio Educativa Cescage 107.7 FM.

As inscrições vão até 23 de outubro de 2020, estritamente de forma online pelo site: www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura.

Podem participar músicos em formação solo, duplas, trios, bandas ou grupos, sediados em Ponta Grossa, e que o responsável pela inscrição (proponente) seja maior de 18 anos. Todos os músicos da formação deverão ter respondido ao Censo Cultural e integrarem o Cadastro Municipal de Cultura, disponível para resposta e cadastramento pelo: www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura/censo.

Poderão ser inscritas músicas de qualquer estilo ou gênero, inéditas ou lançadas há no máximo dez anos, desde que de cunho autoral. Não serão aceitas inscrições de músicas com qualquer cunho político, nem que incite discursos de ódio, racismo, homofobia, transfobia, preconceito, desinformação, que contenham palavras e termos de baixo calão ou que firam os direitos da criança e do adolescente, do idoso, da mulher, da pessoa com deficiência, entre outros. O proponente poderá inscrever até cinco músicas em cada formação.

A curadoria e seleção das músicas será feita por uma Comissão Técnica formada por servidores da Fundação Municipal de Cultura devidamente designados para tal.

A seleção levará em conta a qualidade técnica da gravação e a qualidade de execução. As músicas serão avaliadas por ordem de inscrição e os resultados serão divulgados nos dias 31 de agosto, 21 de setembro e 26 de outubro de 2020.

Não está previsto qualquer tipo de remuneração, tendo em vista o contingenciamento de despesas do Município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Grossa - PR

Ponta Grossa - Paraná

Sobre o município
Ponta Grossa, chamada de “Princesa dos Campos Gerais”, geograficamente sendo o 2° Planalto Paranaense, estudos revelam como maior entroncamento rodoferroviário do Sul do Brasil, devido seu potencial de escoamento de produção agrícola e de insumos é o maior polo industrial do interior do Paraná. Como uma população estimada em mais de 300 mil habitantes, com característica universitária, ótima opção para investimentos imobiliários, comércio de bens, serviços e turismo.