Quinta, 13 de Agosto de 2020 14:05
42 98874-8154
Geral Colégio

Colégio Agrícola tem inscrições abertas para teste seletivo

Colégio Agrícola tem inscrições abertas para teste seletivo

19/11/2016 15h30 Atualizada há 4 anos
Por: Redação
Colégio Agrícola tem inscrições abertas para teste seletivo
O Colégio Agrícola Augusto Ribas (CAAR) vinculado à Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) informa que até 28 de novembro, encontram-se abertas as inscrições para o teste seletivo para ingresso no curso de Técnico em Agropecuária (integrado ao ensino médio). 

A inscrição poderá ser realizada por qualquer pessoa, na Secretaria do Colégio, no endereço Alameda Nabuco de Araújo, 469 – Campus de Uvaranas, não sendo obrigatória a presença do candidato.


Para 2017, o CAAR oferta 94 vagas, distribuídas em 30 vagas para o regime de internato e 64 vagas para o externato. A prova escrita acontece no dia 2 de dezembro, às 8h 30min. A divulgação do resultado está prevista para o dia 5/12, a partir das 16h, no blog do CAAR e edital no colégio.


Os interessados em se inscrever deverão apresentar a seguinte documentação: declaração de matrícula no 9º ano; 2 fotos 3x4; fotocópia de RG e CPF dos pais ou responsáveis pelo candidato; fotocópia da certidão de nascimento do candidato; fotocópia da fatura da Copel (em nome do responsável pelo candidato) e o pagamento da taxa de R$ 35. Somente serão aceitas inscrições de alunos egressos de 9º ano (conforme art.112 do regimento escolar).


O teste seletivo é composto de 40 questões sendo: 10 questões de português; 10 de matemática; 05 de história; 05 de geografia; 10 de ciências. O candidato terá ainda que elaborar a redação que poderá ser narração ou dissertação. O prazo mínimo para a resolução das questões é de 1 hora e o máximo 2 horas. 


Documentos para isenção
Os candidatos ao internato que irão concorrer à isenção da taxa de alimentação e hospedagem devem apresentar, até 28/11, obrigatoriamente os seguintes documentos: comprovante de rendimento pessoal; comprovante de rendimento familiar; declaração de imposto territorial rural, quando proprietário; declaração de rendimento, assinada por duas testemunhas, constando identidade, endereço e telefone, quando se tratar de autônomo ou feita em sindicato rural. O candidato também deve apresentar comprovante de despesas mensais como: aluguel, sistema financeiro de habitação, faturas recentes de consumo de água e luz e outros documentos julgados necessários para melhor demonstrar a situação socioeconômica.


Fonte: UEPG
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.