Segunda, 28 de Setembro de 2020 03:10
42 98874-8154
Política Paraná

Frente Parlamentar do Coronavírus debate a retomada das aulas nas universidades do Paraná

Deputado Michele Caputo (PSDB), coordenador da Frente Parlamentar do Coronavírus na Assembleia Legislativa do Paraná.

25/08/2020 20h21 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa do Paraná
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Os deputados que integram a Frente Parlamentar do Coronavírus da Assembleia Legislativa do Paraná realizam um novo encontro nesta quarta-feira (26) a partir das 9h30 para debater o funcionamento das universidades nesse momento de pandemia. As aulas on-line e também os protocolos a serem adotados para o retorno das aulas quando permitido serão abordados.

De acordo com o coordenador da Frente, deputado Michele Caputo (PSDB), participarão os reitores das universidades estaduais, além do reitor da Universidade Federal do Paraná e do superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona.

Outro ponto destacado por Michele, é em relação a utilização do valor de R$ 1,5 milhão repassado pela Assembleia Legislativa do Paraná para que as universidades pudessem adquirir equipamentos eletrônicos e pacotes de internet para fornecer aos alunos que não têm condições de acompanhar as aulas remotas.

Durante a reunião, também será apresentado um resumo do debate realizado na última segunda-feira (24) pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior da Assembleia Legislativa do Paraná sobre a revalidação, através das universidades estaduais, do diploma de médicos formados fora do Brasil.

"O deputado Emerson Bacil (PSL) realizou uma audiência pública sobre a revalidação dos diplomas e reconheço a importância dessa questão. A pandemia dificulta a vida das universidades que realizam esse processo, atrasando num momento em que estamos demandando médicos e de profissionais de saúde para o enfrentamento da covid-19", disse Michele.

A nona reunião da Frente Parlamentar do Coronavírus pode ser acompanhada pela TV Assembleia, canal aberto 20.2 e 16 pela Claro/Net, pelo site da Assembleia (www.assembleia.pr.leg.br) e também pelas redes sociais do Legislativo a partir das 9h03 desta quarta-feira (26).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.