Segunda, 28 de Setembro de 2020 01:25
42 98874-8154
Ponta Grossa Ponta Grossa

Elizabeth visita Patrulha Maria da Penha

Acompanhada do secretário da SMCSP, Ary Lovato, a vice-prefeita Elizabeth Schmidt discutiu sobre a importância das políticas públicas de proteção à mulher em situação de risco

07/08/2020 22h45 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A vice-prefeita Elizabeth Schmidt visitou, na tarde de hoje (07), os agentes da Patrulha Maria da Penha da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP).

Acompanhada do secretário Ary Lovato, Elizabeth discutiu sobre a atuação da PMP no acompanhamento de medidas protetivas no Município e a importância das políticas públicas de proteção à mulher em situação de risco decorrentes da promulgação da Lei Maria da Penha, dispositivo que completa 14 anos de existência nesta sexta-feira.

“Ponta Grossa têm desenvolvido um trabalho muito sólido na proteção da mulher. No caso da Patrulha Maria da Penha, ela tem sido um dispositivo importante no socorro das mulheres, prestando um serviço de extrema importância para a nossa cidade”, destaca Elizabeth Schmidt.

Foto: divulgação

Durante a visita, o secretário da SMCSP, Ary Lovato, discorreu sobre as ações que têm sido implementadas para garantir o suporte às mulheres em situação de risco no Município. “O atendimento à mulher em situação de risco é uma das situações onde a Guarda Municipal tem se tornado referência devido à sensibilidade e ao belo trabalho dos nossos agentes, que estão devidamente preparados para acolher a vítima desde o primeiro contato”, declara Lovato. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Grossa - PR

Ponta Grossa - Paraná

Sobre o município
Ponta Grossa, chamada de “Princesa dos Campos Gerais”, geograficamente sendo o 2° Planalto Paranaense, estudos revelam como maior entroncamento rodoferroviário do Sul do Brasil, devido seu potencial de escoamento de produção agrícola e de insumos é o maior polo industrial do interior do Paraná. Como uma população estimada em mais de 300 mil habitantes, com característica universitária, ótima opção para investimentos imobiliários, comércio de bens, serviços e turismo.