Segunda, 28 de Setembro de 2020 03:02
42 98874-8154
Paraná Paraná

Empreendedores do setor de TI no Paraná trocam informações para superar crise

Objetivo do evento é a troca de experiências e soluções entre empresários do setor

07/08/2020 21h15 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: SEBRAE/PR
Foto: divulgação
Foto: divulgação

O Sebrae/PR promove na próxima semana, quinta-feira (13), um evento de benchmarking para debater as dificuldades e soluções da Tecnologia de Informação, em Curitiba. O evento é destinado a empresários da área que desejam aprofundar conhecimentos e trocar ideias inovadoras, fortalecendo a cadeia do setor. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo portal do Sebrae. A transmissão será por meio do Teams.

De acordo com o consultor do Sebrae/PR, Vinicius Galindo de Mello, as decisões corporativas diárias na área de TI são desafiadoras e pedem por diferentes experiências. Por isso, o evento busca ampliar o leque de possibilidades de soluções para empresas frente às dificuldades cotidianas.

“A troca de experiências favorece o compartilhamento de soluções e supre a necessidade dos gestores. A área é unida e nós focamos muito na prática, nos problemas que acontecem no dia a dia e quais são as soluções”, explica Vinicius.

O evento abordará três temáticas da área de Tecnologia da Informação. O empresário Adriano Krzyuy falará sobre os desafios de empresas com processos, pessoas e tecnologia. Já Emerson Cechin, do Sebrae/PR, debaterá acerca as informações sobre oportunidades de negócios, e Reginaldo Stocco fará uma apresentação sobre como adaptar processos voltados aos clientes, entre outros temas.

“O evento vem para manter uma linha de atuação das entidades e de colaboração com o setor de TI do Paraná. Esperamos sensibilizar e oferecer um norte de ajuda das principais demandas existentes para que os empresários possam tomar decisões baseadas nas informações compartilhadas”, comenta Adriano.

A ação de benchmarking para profissionais da Tecnologia da Informação, proposta pelo Sebrae/PR, ocorre tradicionalmente de forma presencial. Porém, com as medidas sanitárias contra o coronavírus, os eventos passaram a acontecer de forma digital em todo o Paraná. Em 2020, as cidades de Cascavel e Pato Branco já receberam o evento, agora Curitiba se prepara para o ciclo de debates que deve ocorrer em mais regiões do estado ainda este ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.