
A Prefeitura de Arapoti deu mais um passo para fortalecer o desenvolvimento econômico do município por meio da apicultura. Nesta quarta-feira (3), o prefeito Irani Barros e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Onofre Louzada, receberam representantes do Sebrae e do Senai para discutir a implantação de um polo de apicultura na cidade.
Durante a reunião, foram debatidas estratégias para viabilizar o projeto em parceria com o SENAI Tecnologia e Inovação e o Sebrae. A proposta tem como foco o desenvolvimento da cadeia produtiva do mel, abrangendo ações voltadas ao aumento da produtividade, melhoria da qualidade dos produtos, ampliação da comercialização e incentivo à pesquisa e inovação no setor.
A iniciativa leva em consideração o potencial já existente em Arapoti, que se destaca pela expressiva produção de mel. Com a criação de um polo especializado, a expectativa é atrair novos investimentos, fomentar o desenvolvimento tecnológico da atividade e ampliar as oportunidades de geração de renda para produtores e empreendedores locais.
Segundo a administração municipal, a parceria busca consolidar Arapoti como referência regional na apicultura, agregando valor à produção local e fortalecendo um segmento que possui importante participação na economia do município.