Terça, 16 de Junho de 2026
10°C 18°C
Ponta Grossa, PR
Publicidade

Festival de Tênis de Mesa Municipal (FESTEM) movimenta o fim de semana esportivo em Piraí do Sul

A competição foi disputada no sistema suíço, com seis rodadas na fase inicial. Os 16 melhores colocados avançaram para a fase eliminatóri...

Notícias
Por: Notícias Fonte: Prefeitura de Piraí do Sul - PR
27/04/2026 às 14h35
Festival de Tênis de Mesa Municipal (FESTEM) movimenta o fim de semana esportivo em Piraí do Sul
Foto: Reprodução/Prefeitura de Piraí do Sul - PR

A Prefeitura de Piraí do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo, realizou nos dias 25 e 26 de abril a 6ª edição do Festival de Tênis de Mesa Municipal – FESTEM. O evento reuniu atletas locais e também competidores de Castro, fortalecendo a integração esportiva na região.

 

A competição foi disputada no sistema suíço, com seis rodadas na fase inicial. Os 16 melhores colocados avançaram para a fase eliminatória, elevando o nível técnico e a competitividade do torneio.

Continua após a publicidade

 

O pódio ficou definido com:

1º lugar: Rodolpho Kava (Castro)

2º lugar: Alex Bruno Kusdra Camargo (Castro)

3º lugar: Fernando Ribeiro Moreira (Castro)

Continua após a publicidade

4º lugar: Matheus Alex Ferreira Martins (Piraí do Sul)

 

Para Maurides Júnior, um dos nomes mais experientes da modalidade no município, o FESTEM se destaca pelo caráter inclusivo e acessível, “O FESTEM é um dos eventos mais agradáveis de se participar. A categoria Open permite que qualquer pessoa, mesmo com pouca experiência, possa competir e vivenciar o esporte. Esse é justamente o objetivo da Prefeitura: incentivar a participação da comunidade e ampliar o acesso às atividades esportivas promovidas pela Secretaria de Esportes e Turismo.”

 

O secretário de Esportes e Turismo, Tiago Mendes, destacou o fortalecimento do evento, “Nosso objetivo é incentivar a prática esportiva e promover a integração entre os municípios. Ficamos felizes com a participação e o envolvimento da comunidade.”

 

O prefeito Henrique Carneiro ressaltou a importância do investimento no esporte, “O esporte transforma vidas e fortalece o convívio social. Seguimos apoiando iniciativas que promovem qualidade de vida e revelam talentos.”

Continua após a publicidade

 

O FESTEM é uma realização da Prefeitura de Piraí do Sul, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento esportivo e social do município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Grossa, PR
11°
Parcialmente nublado
Mín. 10° Máx. 18°
10° Sensação
1.17 km/h Vento
80% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
07h03 Nascer do sol
17h38 Pôr do sol
Quarta
17°
Quinta
16°
Sexta
18°
Sábado
15° 12°
Domingo
19° 11°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,09 0,00%
Euro
R$ 5,91 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 354,690,32 +0,14%
Ibovespa
169,648,47 pts -0.45%
Publicidade
Publicidade
Publicidade