Sábado, 24 de Julho de 2021 06:55
42 98874-8154
Ponta Grossa Crescimento

Startup pontagrossense é selecionada para programa de aceleração BraskemLabs

Iniciada no campus PG da UTFPR, Mush dá mais um passo em seu desenvolvimento

24/06/2021 13h55 Atualizada há 4 semanas
Por: UTFPR Fonte: UTFPR
Startup pontagrossense é selecionada para programa de aceleração BraskemLabs

 

Na última quarta-feira,16, a Braskem Labs anunciou 20 startups selecionadas para a sétima edição de seus programas de aceleração focados em negócios sustentáveis. Entre as selecionadas para a categoria Braskem Labs Ignition, está a Mush - startup de embalagens e absorção acústica biodegradáveis produzidos a partir da tecnologia de micélio, com resíduos do agronegócio. A startup concorreu com 312 inscritos, sendo 37 selecionados para entrevistas e apenas 10 selecionados para a fase final.

Respeitando as medidas de isolamento social, a edição deste ano foi, pela segunda vez, em formato digital. A seleção ocorreu nos dias 11 e 13 de maio, contando com os integrantes das empresas participantes e importantes nomes da cadeia da química e do plástico. O programa conta com duas frentes: 10 projetos irão participar do Braskem Labs Ignition, focado em startups ainda em fase de validação de modelo de negócio; e 10 do Braskem Labs Scale, que oferece suporte para negócios em fase de tração ou escala, impulsionando seu crescimento.

A fase de aceleração teve início em 09/06, contando com um evento de kick-off. Ao longo deste ano, os empreendedores participarão de workshops e mentorias - individuais e em grupo - com executivos da Braskem e dos co-sponsors relacionados aos seus negócios, realizando dinâmicas envolvendo desde o estabelecimento do público-alvo à construção do modelo de negócio. 

Com objetivo de impulsionar negócios sustentáveis criados a partir da química e do plástico, o programa conta este ano com as parcerias de Johnson & Johnson Consumer Health, Grendene, Sherwin-Williams e Oxiteno, que trabalharam juntas na escolha e darão mentoria aos projetos inovadores e com impacto positivo na sociedade e no meio ambiente. O Quintessa, aceleradora dedicada a startups de impacto socioambiental positivo, é parceiro da Braskem nesta plataforma pelo terceiro ano consecutivo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
UTFPR
Sobre UTFPR
UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Câmpus Ponta Grossa.
Ponta Grossa - PR
Atualizado às 06h47 - Fonte: Climatempo
11°
Tempo aberto

Mín. 11° Máx. 25°

11° Sensação
12 km/h Vento
73.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 26°

Sol
Segunda (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens