Quinta, 05 de Agosto de 2021 15:19
42 98874-8154
Geral Paraná

CGE vistoria estrutura do concurso da Polícia Militar e não encontra irregularidades

Na amostragem, foram escolhidos 10 endereços em Curitiba para verificar protocolos de segurança adotados pelo Núcleo de Concursos da Universidade F...

14/06/2021 14h35
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
© CGE
© CGE

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) visitou locais de prova do Concurso da Polícia Militar, no domingo (13), para verificar protocolos de segurança adotados pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Na amostragem, foram escolhidos dez endereços em Curitiba. Não foram encontradas irregularidades.

As estratégias de proteção contra a Covid-19 foram apresentadas ao controlador-geral do Estado, Raul Siqueira, pela coordenação do núcleo, durante visita à instituição que concentrou o maior número de candidatos.

Siqueira explicou que é determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior o acompanhamento dos serviços e contratações do Estado. “Com essas incursões, pudemos verificar a atenção dada pelos organizadores aos protocolos de segurança com relação à pandemia, garantindo o atendimento adequado à comunidade”, afirmou.

Ele esteve na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC), câmpus Prado Velho, antes da abertura dos portões, acompanhado pelo diretor do Núcleo de Concurso da UFPR, Alexandre Trovon, e sua equipe. Passou pelas instalações e conferiu a estrutura disponível para verificação de temperatura e atendimento dos candidatos.

“Na PUC e nos outros colégios e universidades visitados, constatou-se a preocupação com a proteção do candidato”, disse Siqueira. Na última sexta, novo decreto prorrogou as restrições para enfrentamento da pandemia, mas autorizou a abertura das instituições de ensino que recepcionariam os candidatos.

Ele informou que as fiscalizações e verificações no local de atendimento a quem usa serviços do Estado ou de empresas ou entidades contratadas pela administração pública passaram a ser rotina na CGE. O órgão também tem determinação legal, pela lei 13.460/2017, de verificações periódicas de satisfação dos usuários de serviços públicos. Para isso, foi criada a CGE Itinerante.

O concurso da PM/PR, com 2,4 mil vagas para policiais militares e bombeiros militares, foi realizado em 27 cidades, além de Curitiba, para 155.701 candidatos inscritos. Apesar das equipes da CGE não terem encontrado irregularidades, a Ouvidoria-Geral do Estado recepciona eventuais denúncias ou reclamações.

Serviço

Ouvidoria-Geral do Estado.
Endereço: Rua Mateus Leme, 2018 – Centro Cívico – Curitiba
(evite procurar o serviço presencialmente)
Telefone: 0800 041 1113
WhatsApp: (41) 3883-4014
Internet: ícones “Fale com o ouvidor” ou “Ouvidoria”, disponível em todos os sites do Governo do Estado

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Grossa - PR
Atualizado às 15h07 - Fonte: Climatempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 10° Máx. 18°

18° Sensação
17.5 km/h Vento
57.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 19°

Sol com muitas nuvens
Sábado (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens