Domingo, 09 de Maio de 2021 20:04
42 98874-8154
Ponta Grossa Vale-Mercado

Informações sobre o agendamento do Vale-Mercado de Ponta Grossa

Ontem (29), aproximadamente 2 mil cadastros foram realizados, finalizando a 1ª etapa do Vale-Mercado alcançando o total de 4.250 famílias.

30/04/2021 10h17 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: Da redação
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) informa que a partir do dia 6 de maio para quem realizou o cadastramento, será conferida a documentação nos Mercados da Família, de maneira ordenada, com horário e dia agendados. Após a avaliação, o cidadão poderá ter acesso ao benefício de R$ 150,00 imediatamente para compras no mesmo estabelecimento.

De acordo com a SMAPA, o Programa Vale-Mercado foi criado para atender um público específico:  pessoas com dificuldade de encontrar emprego há mais de 6 meses, MEI sem renda pelo mesmo período, inscritos no programa ambulante legal que estão enfrentando grave dificuldade econômica e famílias com renda total comprometida (abaixo de R$ 178,00 por pessoa), que sentem a dificuldade financeira devido à alta dos produtos da cesta básica. Foi avaliado que este público escolhido necessita de apoio, considerando seu estado de vulnerabilidade momentânea.

O Programa Mercado da Família oferece produtos em média 30% mais baratos que os demais estabelecimentos, fazendo com que o Vale-Mercado seja mais bem aproveitado nos mais variados tipos de produtos alimentícios, higiene e limpeza.

Ontem (29), aproximadamente 2 mil cadastros foram realizados, finalizando a 1ª etapa do Vale-Mercado alcançando o total de 4.250 famílias.

Vale lembrar que o agendamento não é a garantia de que o cadastro será aprovado, pois somente na conferência das informações, bem como, apresentação dos documentos solicitados a pessoa saberá se tem o direito ao vale-mercado ou não.

Muitas pessoas entram em contato com a redação do Jornal Ponta Grossa para saber, se quem não conseguiu realizar o agendamento conseguirá futuramente.

Em nota o responsável pela SMAPA, Bruno Costa, salienta que, além do Vale-Mercado, existem ainda outros benefícios oferecidos à população, veiculados pelo governo municipal através da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), bem como outros programas do governo do estado ou mesmo federal. “Desde o início do programa já foram atendidas mais de 2.200 famílias em situação de vulnerabilidade” informa o Secretário.

Ainda não temos previsão se novos agendamentos irão acontecer e se novas etapas para os não cadastrados irá ocorrer.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Grossa - PR

Ponta Grossa - Paraná

Sobre o município
Ponta Grossa, conhecida como a “Princesa dos Campos Gerais”, geograficamente sendo o 2° Planalto Paranaense, estudos revelam como maior entroncamento rodoferroviário do Sul do Brasil, devido seu potencial de escoamento de produção agrícola e de insumos é o maior polo industrial do interior do Paraná. Como uma população estimada em mais de 300 mil habitantes, com característica universitária, ótima opção para investimentos imobiliários, comércio de bens, serviços e turismo.
Ponta Grossa - PR
Atualizado às 19h53 - Fonte: Climatempo
15°
Muitas nuvens

Mín. 13° Máx. 19°

15° Sensação
13.7 km/h Vento
89.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens
Terça (11/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.