Nesta sexta-feira (30), a Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) será palco de momentos decisivos para a Comissão Especial de Investigação (CEI) que apura o Contrato 189/2008 e seu 36° Aditivo, referente aos serviços de coleta de lixo. A prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) está programada para ser ouvida às 9h, seguida pelo procurador-geral do município, Gustavo Schemim da Matta, às 10h30, no Plenário da Casa.
As oitivas são consideradas fundamentais para a conclusão dos trabalhos da CEI, que investiga a relação contratual entre a Prefeitura Municipal e a empresa Ponta Grossa Ambiental (PGA).
O presidente da CEI, vereador Professor Careca (PV), destacou a importância dos próximos passos. "Estamos realizando as últimas oitivas desta CEI, que no próximo mês entregará o relatório final com todos os apontamentos adquiridos no decorrer das investigações", afirmou.
O parlamentar relembrou o extenso trabalho realizado pelo grupo até o momento. "Fizemos diversas oitivas, fomos presencialmente verificar as condições da Usina Termelétrica de Biogás, do Aterro Vilha Velha em Teixeira Soares, e do antigo Aterro Botuquara. Além disso, realizamos alguns pedidos de informações à Prefeitura Municipal e à Secretaria de Meio Ambiente", detalhou Professor Careca. Ele complementou que "a partir de todas essas ações poderemos entregar um relatório completo e uma resposta à população de Ponta Grossa".
Além do presidente, Professor Careca, a CEI do Lixo é composta pela vereadora Teka dos Animais (União Brasil), como relatora, e pelo vereador Léo Farmacêutico (União Brasil), como membro.
Para os cidadãos interessados em acompanhar os depoimentos, as oitivas serão transmitidas ao vivo.
Como acompanhar:
Câmara Municipal de Ponta Grossa
A expectativa é que os esclarecimentos da prefeita Elizabeth Schmidt e do procurador-geral Gustavo da Matta contribuam significativamente para o relatório final da comissão, que busca trazer transparência e respostas sobre um dos contratos mais importantes para o município.