O Contorno Futsal, representante de Ponta Grossa na Chave Bronze do Campeonato Paranaense, empatou em 3 a 3 com a APAF/Paranaguá na noite deste sábado (03), no Ginásio Centenário, e manteve a liderança isolada do Grupo A com 11 pontos somados em cinco rodadas.
Impulsionado pelo apoio da Torcida Trem Fantasma e da apaixonada torcida local, o Contorno teve um início de jogo avassalador. Raul e Índio marcaram no primeiro tempo, e Índio ampliou a vantagem na segunda etapa, abrindo 3 a 0 para o time da casa.
Mesmo com os desfalques do goleiro Galdino, convocado para a Seleção Brasileira de Futebol de Salão Clássico, e do pivô Tufão, suspenso, o Contorno demonstrou força coletiva e manteve o controle da partida por grande parte do tempo.
A reta final, no entanto, foi marcada pela reação impressionante da APAF. Renan, Dudu e Nogueira balançaram as redes, garantindo o empate dramático a nove segundos do fim. Apesar do resultado, o Contorno segue invicto e com a melhor defesa da chave.
Para o técnico Arnaldo Tozetto, o desempenho da equipe deve ser valorizado.
“O grupo se portou muito bem, mesmo com baixas importantes que fazem diferença. Tivemos uma boa atuação, com grande entrega dos atletas e domínio do jogo por boa parte do tempo. Seguimos invictos e na liderança. O futsal é assim, decidido em detalhes e numa fração de segundos”, avaliou.
O Contorno Futsal retorna às quadras no sábado (10), às 19h30, fora de casa, contra o Colombo Futsal, no Ginásio Leandro Alberti. A partida marca o início do segundo turno da primeira fase e é mais um compromisso decisivo na busca pelo acesso.