Sábado, 08 de Agosto de 2020 09:48
42 98874-8154
Esporte Ponta

Ponta Grossa é bicampeã do karatê nos JOJUPs

Ponta Grossa é bicampeã do karatê nos JOJUPs

23/09/2019 04h11 Atualizada há 11 meses
Por: Redação
Ponta Grossa é bicampeã do karatê nos JOJUPs
Foto: divulgação
O final de semana foi repleto de medalhas para os ponta-grossenses nos 32º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) da divisão A, que estão acontecendo na cidade de Londrina. 

O principal destaque princesino foi o karatê feminino, bicampeão geral, encabeçado por Brenda Garret, atleta da Seleção Brasileira que deu show com três medalhas de ouro e apresentações brilhantes nas disputas do katá (demonstração de técnica) individual e por equipe, além do kumitê (luta) da categoria médio até 59 quilos.


No katá por equipe Ponta Grossa venceu com Brenda, Eduarda Boaron e Thaynara de Souza. No kumitê pesado a medalha de bronze ficou com Eduarda Boaron.


O técnico Anderson Garret destaca o crescimento das princesinas, que conquistaram mais medalhas que no ano passado e seguem em busca de novos objetivos. No masculino, mesmo sem conseguir medalhas, não faltou esforço dos atletas que têm idade para disputar várias edições dos JOJUPs.


No taekwondo os ponta-grossenses conquistaram três medalhas, de prata para Amanda Eurich e Camile Sandrino, com Bruno Feola levando o bronze, sempre no poomse (demonstração de técnica).


No judô Ponta Grossa conseguiu duas medalhas, ouro com Isabela Emiliano Moraes no peso meio-médio, com Caio Murari Vieira garantindo o bronze no peso leve.


Natação

Com a quarta colocação geral do feminino e o sétimo lugar do masculino a natação de Ponta Grossa fechou a sua participação nos JOJUPs com estes destaques:

100 metros peito – 1º) Beatriz Schlickmann Assis; 2º) Melissa Alves Gulmini.

200 metros medley – 1º) Beatriz Schlickmann Assis.

100 metros peito – 2º) Yohan Rigoni Moraes.

Revezamento 4x100 metros livre – 3º) Idely Nataly de Camargo, Isabela Bonk Palma, Maria Rafaela Silva e Beatriz Schlickmann Assis.

200 metros peito – 1º) Melissa Alves Gulmini; 2º) Beatriz Schlickmann Assis.

50 Metros livre – 3º) Idely Nataly de Camargo.

Revezamento 4x50 metros livre – 3º) Idely Nataly de Camargo; Isabela Bonk Palma; Maria Rafaela Silva; Beatriz Schlickmann Assis.

50 metros peito – 2º) Melissa Alves Gulmini.

50 metros peito – 3º) Yohan Rigoni Moraes.


Ciclismo

A terceira etapa do ciclismo nos JOJUPs será realizada nesta segunda-feira (23) a partir das 9 horas, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, com a prova de circuito individual. No mountain bike a primeira medalha princesina foi conquistada por Emanuelle Broniski Vixiczen, a Manu, segunda colocada; na prova contra relógio Manu ficou na sexta posição.


Xadrez

Disputados as modalidades relâmpago e rápido de xadrez os ponta-grossenses lideram a classificação feminina com 571,79 pontos no feminino, enquanto o masculino é o vice-líder com 557,5 pontos. Nesta segunda-feira começa o torneio convencional.


No relâmpago feminino as princesinas conseguiram ouro com Fabiana Tonse Maciel, Giovanna Eduarda Pavlak e Isis Carvalho, com Hellen Ramazzotte Monteiro ficando com o bronze. O torneio rápido teve Fabiana e Isis com as medalhas de prata e Hellen com o bronze.


Numa disputa muito dura pelos primeiros lugares os ponta-grossenses conquistaram estas medalhas no relâmpago: ouro com Rômulo Cardoso de Sá Rodrigues Mota, prata com Leonardo Hisao Herai Borges e Anderson Lemes da Silva, além do bronze com Rômulo Cardoso de Sá Rodrigues Mota. No rápido Leonardo garantiu prata, Anderson e Gustavo ficaram com o bronze.


Voleibol

A rodada de domingo não foi boa para os ponta-grossenses no voleibol. No masculino os comandados de Laury Aguiar estrearam com derrota para Nova Esperança, por 3x0, com parciais de 10/25, 15/25 e 14/25. Com este resultado Ponta Grossa precisa vencer Curitiba, às 16 horas, no Ginásio do Grêmio Londrinense.


Já as princesinas caíram diante de Palotina, por 3x0, com parciais de 16/25, 16/25 e 11/25. Como no sábado Ponta Grossa venceu Medianeira por 3x2 o time do técnico Felipe Hilgemberg precisa do triunfo sobre Siqueira Campos, às 8h30, também no Grêmio Londrinense.


Delegação

Com a maior delegação dos últimos sete anos a delegação de Ponta Grossa está alojada no Colégio Estadual Professora Olympia Morais Tormenta, localizado na Rua Rudolf Keilhold, 173 – Conjunto Semiramis de Barros Braga.


. São 215 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e pessoal de apoio, que estão participando dos torneios de atletismo masculino e feminino, basquetebol feminino, futebol masculino, voleibol masculino e feminino, vôlei de praia masculino e feminino, badminton masculino e feminino, ciclismo masculino e feminino, ginástica rítmica feminina, judô masculino e feminino, karatê masculino e feminino, natação masculino e feminino, taekwondo masculino e feminino, tênis masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino e xadrez masculino e feminino.


O embarque do futebol está confirmado para esta segunda-feira (23), às 13 horas, com saída do estacionamento do Ginásio Oscar Pereira.


Na quarta-feira (25) é a vez do basquetebol feminino, com saída às 8 horas, do estacionamento do Ginásio Oscar Pereira.


E na quinta-feira (26) seguem as equipes da ginástica rítmica e atletismo, com saída às 8 horas, do estacionamento do Ginásio Oscar Pereira.


Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.