Domingo, 27 de Setembro de 2020 09:54
42 98874-8154
Eventos Greve

Greve Mundial pelo Clima - Programação Ponta Grossa

Greve Mundial pelo Clima - Programação Ponta Grossa

23/09/2019 03h29 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Greve Mundial pelo Clima - Programação Ponta Grossa
Foto: divulgação
Ativistas de diferentes países organizaram manifestações em várias cidades para chamar atenção sobre os riscos do aquecimento global.


Em Ponta Grossa, o ato acontece no calçadão nos dias 20 e 21 com uma manifestação artística organizada por ativistas do Fridays for Future de Ponta Grossa. 


As manifestações na cidade se estendem até a próxima terça-feira (24) com atividades variadas, como exibição de documentário e intervenções. “Essa greve global é fundamental para que os jovens unam suas vozes a favor de políticas climáticas e que, com essa união, uma transformação ocorra”, conta Malu Kovalski ativista do Fridays for Future de Ponta Grossa.


No País, já são mais de 30 cidades confirmadas para as manifestações dos dias 20 a 27, dentre elas São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória. Confira a lista de cidades que participarão da mobilização: https://fridaysforfuturebrasil.org/eventos/greve-mundial-pelo-clima.


O objetivo é conscientizar mais cidadãos sobre os impactos devastadores dos colapsos climáticos e ecológicos que já estão sendo sentidos no mundo todo, vitimando especialmente as populações mais vulneráveis. “É muito importante que a gente se una e compreenda as realidades de cada região do país para que a nossa luta seja unificada e paute as demandas da juventude brasileira”, reintera a ativista Sarah Lima do movimento Fridays for Future de Fortaleza (CE).


Esta é terceira Greve Mundial pelo Clima que o Brasil participa. A primeira aconteceu no dia 15 de março de 2019 e marcou o nascimento do Fridays for Future no Brasil. Um movimento criado pela jovem sueca Greta Thunberg, de 16 anos, inspirando jovens brasileiros a se mobilizarem.


Aos poucos, o movimento se multiplicam no Brasil,  com uma articulação ampla, suprapartidária e democrática, formada principalmente por estudantes do ensino médio, jovens universitários e recém formados com até 29 anos.

Confira a programação em Ponta Grossa:

SEGUNDA (23)
Manifestação artística - 18h - Local: parque ambiental

TERÇA (24)
Exibição do documentário “O amanhã é hoje” - UEPG (Campus Uvaranas) - Hall tecnológico - 19h
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.