Sábado, 08 de Agosto de 2020 08:43
42 98874-8154
Carambeí Frísia

Frísia promove palestra sobre tendências do agronegócio

Frísia promove palestra sobre tendências do agronegócio

23/08/2019 13h10 Atualizada há 12 meses
Por: Redação
Frísia promove palestra sobre tendências do agronegócio
Alexandre Barros. Foto: Divulgação
Um evento promovido pela Frísia Cooperativa Agroindustrial em parceria com a Corteva Agriscience no último dia (14), reuniu seus cooperados para debater sobre as tendências do agronegócio. 

O evento contou com a palestra ministrada pelo engenheiro agrônomo e doutor em Economia Aplicada pela Universidade de São Paulo (USP), Alexandre Barros.


Para o palestrante o cenário atual representa uma ótima oportunidade para a pecuária brasileira. “A peste suína africana está dizimando uma parte significante do maior produtor de carne suína do mundo, que é a China. Isso vai mexer profundamente com a formação de preços da proteína animal em geral. Nesse cenário, é provável que o Brasil passe a se posicionar como um exportador de carne suína ainda mais relevante para a China, e essa é uma oportunidade histórica”, explica Barros. Além disso, Barros reforça que a dinâmica do câmbio e a movimentação favorável do Congresso Nacional para a aprovação de reformas no Brasil também têm favorecido o agronegócio.


O diretor-presidente da Frísia, Renato Greidanus, ressaltou a importância de promover encontros técnicos como esse. “Nós passamos por um período de grande instabilidade econômica. Nós sabemos o quanto é importante, em momentos assim, termos a oportunidade de atualizar e munir nossos cooperados de informação para contribuir para a melhor gestão da propriedade”, salienta.


O encontro, realizado no auditório Leendert de Geus, na sede da Frísia em Carambeí (PR), reuniu mais de 150 cooperados da área de atuação da cooperativa.


Sobre a Frísia Cooperativa Agroindustrial
Fundada em 1925, a Frísia é a cooperativa mais antiga do Paraná e segunda do Brasil. Localizada na região dos Campos Gerais, tem sua produção voltada ao leite, carne e grãos, principalmente, trigo, soja e milho. A cooperativa é resultado da união do trabalho de todos os cooperados e colaboradores; da diversificação da produção, englobando a produção leiteira, de grãos e de proteína animal; e da alta qualidade do que é feito e comercializado, com animais de excelente genética, rastreamento e investimento em tecnologia, infraestrutura e mão de obra. Os valores da cooperativa são Fidelidade, Responsabilidade, Intercooperação, Sustentabilidade, Integridade e Atitude (FRISIA).

Fonte: Frísia
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.