Terça, 15 de Junho de 2021 15:41
42 98874-8154
Esportes Paranaense

Pelo Paranaense, Fantasma vence o Coritiba no Germano Kruger por 1 a 0.

Com o resultado, o Alvinegro chega a sete pontos e ocupa a terceira colocação na tabela.

03/04/2021 22h03 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Equipes se enfrentam novamente na terça-feira pela Copa do Brasil
Equipes se enfrentam novamente na terça-feira pela Copa do Brasil

O Operário Ferroviário venceu o Coritiba por 1 a 0, na tarde deste sábado (3), no Estádio Germano Krüger, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Alvinegro chega a sete pontos e ocupa a terceira colocação na tabela.

 

 

A primeira boa chance do Fantasma foi construída aos quatro minutos da etapa inicial: Rafael Oller cobrou falta pela esquerda e Rafael Bonfim finalizou e a bola passou perto da meta. Aos nove minutos, Silva cruzou pela esquerda e Pedro Ken desviou de cabeça e quase abriu o marcador. Aos 22 minutos, em cobrança de falta, o meia rolou a bola para Leandro Vilela, que arriscou de fora da área e mandou perto do gol. Aos 33, Silva recebeu pela esquerda, invadiu a grande área e finalizou em cima da defesa. Antes do fim do primeiro tempo, Alex Silva, pela direita, buscou Ricardo Bueno em cruzamento, mas a bola passou.

 

 

No segundo tempo, aos sete minutos, Rafael Oller, de fora da área, chutou forte, obrigando o goleiro a sair para fazer a defesa. O gol da partida saiu 10 minutos depois: Jean Carlo deu passe para Alex Silva, que cruzou para Schumacher, na segunda trave, cabecear e balançar as redes. Seis minutos depois, nova chance do Operário: Silva girou e mandou uma bomba de fora da área e goleiro do Coritiba defendeu. Aos 39, Leandrinho recebeu na entrada da área, dominou e finalizou, mas a defesa adversária fez o bloqueio.

 

 

O Alvinegro iniciou a partida com Simão, Alex Silva, Rafael Bonfim, Léo Rigo, Silva, Leandro Vilela, Marcelo, Pedro Ken, Jean Carlo, Rafael Oller e Ricardo Bueno. No segundo tempo, entraram Felipe Garcia, Schumacher, Fabiano, Fábio Alemão e Leandrinho para saída de Marcelo, Ricardo Bueno, Rafael Oller, Alex Silva e Jean Carlo.

 

Em entrevista coletiva online, o técnico Matheus Costa falou sobre a vitória e a próxima partida contra a equipe da capital. “O Coritiba teve uma estratégia de poupar alguns jogadores e, no decorrer da partida, alguns titulares entraram. A gente teve uma estratégia de utilizar de início e, durante o intervalo, ir poupando alguns jogadores. Cada um com a sua estratégia, buscando o seu melhor e a sua pontuação. Hoje foi muito importante essa vitória para a gente brigar em cima na classificação do nosso estadual. Agora, é virar a chave e pensar única e exclusivamente no jogo de terça-feira, pela Copa do Brasil, que também muito importante para nós”.

 

Na partida deste sábado, além de marcar o gol da vitória, o atacante Schumacher completou 100 jogos com a camisa alvinegra. O atleta chegou ao clube em 2017 e participou dos acessos às Séries C e B e dos títulos de Campeão Brasileiro da Série D 2017 e da Série C 2018 e do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão 2018.

 

Próximo jogo

Operário e Coritiba voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (6), às 19h, na Arena Joinville, pela segunda fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

Operário 1×0 Coritiba

Campeonato Paranaense – 5ª rodada

Estádio Germano Krüger – 03/04/21

Operário: Simão, Alex Silva (Fabio Alemão), Rafael Bonfim, Léo Rigo, Silva, Leandro Vilela, Marcelo (Felipe Garcia), Pedro Ken, Jean Carlo, Rafael Oller (Fabiano) e Ricardo Bueno (Schumacher). Téc: Matheus Costa.

Banco: Thiago Braga, Lucas Mendes, Odivan, Fiano, Rafael Chorão, Leandrinho, Tomas Bastos e Alemão.

Coritiba: Arthur, Igor, Wellington Carvalho, Luciano Castán, Guilherme Biro (Lucas Nathan), Matheus Bueno, Matheus Sales (Waguininho), Luiz Henrique, Valdeci (Robinho), Tailson (Cerutti), Pablo Thomaz (Igor Paixão). Téc: Gustavo Morínigo

Banco: Marcão, Márcio Silva, Thallisson Gabriel, Nathan Ribeiro, Natanael, Bernardo e Val.

Gol: 2T 17’ Schumacher (Operário)

Árbitro: José Mendonça da Silva Jr.

Assistente 1: Bruno Boschilia

Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer

Quarto Árbitro: Matheus Scavinski

 

 

Assessoria de Imprensa: Operário Ferroviário

Fotos: André Jonsson/OFEC

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Grossa - PR
Atualizado às 15h28 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 21°

21° Sensação
3.9 km/h Vento
43.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 15°

Sol com muitas nuvens
Quinta (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 14°

Nublado