Terça, 15 de Junho de 2021 15:06
42 98874-8154
Ponta Grossa Transporte

Trabalhadores do transporte coletivo de Ponta Grossa manifestam contra salários atrasados

Desde o dia 25 de março, quando os colaboradores não receberam a segunda parcela do salário referente ao mês de fevereiro, o sindicato vem trabalhando arduamente para que a empresa cumpra as suas obrigações salariais.

02/04/2021 16h05
Por: Redação Fonte: Da redação
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Mais de 400 trabalhadores do transporte coletivo participaram da manifestação pacífica, organizada pelo Sintropas, ontem (01/04), contra o atraso de salário.

A concentração aconteceu em frente à Igreja dos Polacos, às 15h30. Na sequência, os manifestantes bloquearam as principais vias de cruzamento com a Avenida Vicente Machado e seguiram até o Terminal Central. O movimento acabou por volta das 18 horas.

Desde o dia 25 de março, quando os colaboradores não receberam a segunda parcela do salário referente ao mês de fevereiro, o sindicato vem trabalhando arduamente para que a empresa cumpra as suas obrigações salariais. “Entramos com pedido liminar na Justiça do Trabalho, já no dia 26, mas não obtivemos retorno. Somente hoje conversei inúmeras vezes com o diretor da empresa sobre a possibilidade de quitar a parcela faltante, mas infelizmente os trabalhadores vão passar a Páscoa sem salário”, relatou Luizão, presidente do SIntropas.

Sem salário, sem transporte

A respeito do pronunciamento feito pela Prefeitura acerca da liberação do transporte coletivo em Ponta Grossa, a partir de segunda-feira (05), em suas redes sociais, a entidade sindical aproveita para reiterar que “sem salário, sem transporte”, e informa que, se os trabalhadores não receberem os salários atrasados, deflagrará greve.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Grossa - PR

Ponta Grossa - Paraná

Sobre o município
Ponta Grossa, conhecida como a “Princesa dos Campos Gerais”, geograficamente sendo o 2° Planalto Paranaense, estudos revelam como maior entroncamento rodoferroviário do Sul do Brasil, devido seu potencial de escoamento de produção agrícola e de insumos é o maior polo industrial do interior do Paraná. Como uma população estimada em mais de 300 mil habitantes, com característica universitária, ótima opção para investimentos imobiliários, comércio de bens, serviços e turismo.
Ponta Grossa - PR
Atualizado às 14h47 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 21°

21° Sensação
3.9 km/h Vento
43.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 15°

Sol com muitas nuvens
Quinta (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 14°

Nublado