Domingo, 27 de Setembro de 2020 10:38
42 98874-8154
Ponta Grossa Procon

Procon divulga ranking de empresas com mais reclamações dos consumidores

Procon divulga ranking de empresas com mais reclamações dos consumidores

16/03/2019 12h24 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Procon divulga ranking de empresas com mais reclamações dos consumidores
Levantamento aponta quais são as empresas e setores com maior
número de reclamações feitas pelos consumidores junto ao órgão.
O Procon, da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) de Ponta Grossa divulgou, ontem (15), o Ranking de Empresas Reclamadas em 2018. O documento, que reúne todos os registros gerados pelo órgão entre janeiro e dezembro do ano passado, pode ser conferido diretamente na página do Diário Oficial da Prefeitura de Ponta Grossa.


De acordo com o levantamento, dos 10.570 registros de reclamação feitos em 2018, a maioria está relacionada ao setor de Serviços, que registrou 4.835 reclamações. Dentro desse cenário, telefonia é a área com mais processos abertos pelo Procon Ponta Grossa. Na sequência, figuram as situações envolvendo instituições financeiras e produtos.


Segundo coordenador do Procon Ponta Grossa, Leonardo Werlang, a divulgação do ranking, além de estar previsto em lei, serve como ferramenta para auxiliar os consumidores na análise e tomada de decisões em relação aos fornecedores de produtos e serviços.  

“Esse ranking aponta quais empresas fornecedoras possuem mais reclamações junto ao Procon, e o número de reclamações que não foram resolvidos e se transformaram em processos administrativos. Sobre esse aspecto, felizmente mantivemos uma média bastante elevada de resolução das demandas, chegando a aproximadamente 90%. Muitas das reclamações inclusive, são resolvidas já no nosso primeiro contato com os fornecedores, o que ressalta a importância de que os consumidores nos procurem sempre que necessitarem de auxílio”, declara Werlang.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.