Sábado, 22 de Junho de 2024
17°

Tempo nublado

Ponta Grossa, PR

Geral Geral

Tío Nacho reforça compromisso com a proteção dos polinizadores mais importantes do mundo

Em parceria com a UBEES, a marca adotou um milhão de abelhas na Colômbia e agora acolhe 1,5 milhão desses polinizadores na Flórida

06/06/2024 às 18h34
Por: Redação Fonte: Das assessorias
Compartilhe:
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Com o objetivo de promover a conservação e proteção de uma das espécies mais importantes para a conservação do ecossistema a marca de xampus e condicionadores Tío Nacho anunciou que está reforçando sua estratégia para promover o cuidado e proteção desses polinizadores ao adotar o Dia Mundial das Abelhas como parte permanente de sua agenda de sustentabilidade, considerando sua importância para diversos aspectos da saúde dos ecossistemas e do bem-estar humano.

Continua após a publicidade
Anúncio

Em 2023, a marca de produtos capilares, feita com ingredientes naturais como a geleia real, iniciou uma parceria com a UBEES, empresa líder em práticas apícolas sustentáveis em todo o mundo, para apoiar as abelhas criando habitats amigáveis para esta espécie e adotando um milhão de abelhas na Colômbia.

Este ano, a aliança é reforçada com a proteção de mil abelhas em Cabo Canaveral, na Flórida, com o laboratório Bee Lab Apicultura, que impactará mais de 300 hectares e beneficiará culturas de frutas silvestres, pimenta vermelha brasileira, palmeira, de manguezais e florestas costeiras, além de contribuir com a captura de dióxido de carbono.

Continua após a publicidade

María Zubiaur, Líder Global da Unidade de Negócios de Cuidados Pessoais da Genomma Lab mencionou que “estamos convencidos de que podemos garantir um futuro próspero para o nosso planeta se tomarmos consciência de que cada decisão pode fazer a diferença. Por isso, adotamos o Bee Day, para reafirmar nosso compromisso com a proteção do polinizador mais importante do mundo.”

Mateo Gómez, Diretor Global de Vendas da UBEES, destacou que “além de cuidar das abelhas, o projeto fortalece as comunidades locais, promovendo a sustentabilidade e o equilíbrio ecológico na região, por meio da polinização de centenas de hectares.”

Continua após a publicidade

Com esta iniciativa, Tío Nacho procura ampliar a sua capacidade de sensibilizar os consumidores sobre a importância desta espécie para a conservação dos ecossistemas do nosso planeta e para a segurança alimentar, uma vez que as abelhas ajudam a polinizar 75% das culturas alimentares do mundo, e entre 3 e 5% da produção mundial de frutas e vegetais é perdida precisamente devido à falta de polinização.

Além disso, a marca trabalha na criação de escolas de apicultura em 2024, com o objetivo de empoderar mulheres e transmitir conhecimentos sobre apicultura para instituições de ensino que atendem crianças e adolescentes. Da mesma forma, lançou uma campanha com conselhos práticos para o seu cuidado, incluindo ter plantas como a lavanda em casa e colocar bebedouros para abelhas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Grossa, PR Atualizado às 19h05 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo nublado

Mín. 11° Máx. 24°

Dom 26°C 13°C
Seg 27°C 15°C
Ter 20°C 13°C
Qua 23°C 11°C
Qui 20°C 10°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes