Sábado, 22 de Junho de 2024
15°

Parcialmente nublado

Ponta Grossa, PR

Saúde Saúde

Dia D de vacinação contra a paralisia infantil será no sábado, dia 8

A meta é vacinar em torno de 1.500 crianças com idades entre 1 e 5 anos

06/06/2024 às 15h16
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Piraí do Sul - PR
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Piraí do Sul - PR
Foto: Reprodução/Prefeitura de Piraí do Sul - PR

A Prefeitura Municipal de Piraí do Sul promove no próximo sábado (08) o dia D contra a Poliomielite para divulgação, mobilização e vacinação contra a paralisia infantil. Para isso, o Centro Municipal de Vacinação (Rua Julieta Veiga Queiroz, n.º 250) estará aberto das 8h às 17h para atender crianças de 2 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias.  A meta é vacinar, no mínimo, 95% das crianças nesta faixa de idade.

Continua após a publicidade
Anúncio

As crianças que ainda não completaram o esquema vacinal primário de três doses receberão a vacina inativada poliomielite (VIP). Já as crianças com idade a partir de um ano que estão com o ciclo de imunização completo receberão o reforço com a gotinha da vacina oral poliomielite (VOP).

Para receber o imunizante, a criança deve estar acompanhada de um dos pais ou do responsável, que deve apresentar um documento de identificação, além da identidade e do cartão de vacinas da criança.

Continua após a publicidade

Para o Secretário Municipal de Saúde, Julio Sandrini, o objetivo da ação é aumentar as coberturas vacinais e ampliar o acesso às vacinas. “A vacinação é a única maneira de prevenção contra a paralisia infantil. Por isso, pedimos aos pais ou responsáveis que levem as crianças ao Centro Municipal de Vacinação para que elas não venham a sofrer no futuro com as sequelas de doenças imunopreviníveis”, afirmou.  

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite vai até o dia 14 de junho. O Centro de Vacinação está preparado para atualizar as carteirinhas de vacinação.

Continua após a publicidade

Sobre a doença:
A Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença altamente contagiosa que pode causar paralisia muscular irreversível, afetando principalmente crianças menores de 5 anos. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a doença, contribuindo para a erradicação desta enfermidade.

Diante disso, a Prefeitura de Piraí do Sul reforça a importância da participação dos pais e responsáveis na campanha de vacinação, garantindo a proteção e a saúde das crianças do município. “A vacina protege as crianças contra a paralisia e por isso, é importante manter a caderneta de vacinação atualizada. A vacinação é um direito e um dever de todos e essencial para garantir que as nossas crianças cresçam de forma saudável e protegida”, ressalta o Prefeito Municipal, Henrique Carneiro.

Serviço:
Dia D contra a Poliomielite
Data: 8 de junho.
Horário: 8h às 17h.

Campanha de Vacinação:
Data: de 27 de maio a 14 de junho.
Horário: 08h às 16h30, no Centro Municipal de Vacinação.
Endereço: Rua Julieta Veiga Queiroz n.º 250.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Grossa, PR Atualizado às 22h04 - Fonte: ClimaTempo
15°
Parcialmente nublado

Mín. 11° Máx. 24°

Dom 26°C 13°C
Seg 27°C 15°C
Ter 20°C 13°C
Qua 23°C 11°C
Qui 20°C 10°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes