segunda-feira, 30 de março de 2020

Ponta Grossa solicita ao Estado a contratação 69 leitos para atendimento

Foto: divulgação
O prefeito Marcelo Rangel, juntamente com o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, estiveram em reunião com o secretário de Saúde do Estado, Carlos Alberto Gebrim Preto. 

A conversa foi para discutir a possibilidade de contração dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dos leitos clínicos do Hospital Bom Jesus. A intenção é formar uma retaguarda de combate aos casos de Coronavírus, Covid-19, na cidade de Ponta Grossa.

O pedido firmado foi de 20 leitos de UTIs e 49 leitos clínicos. “Este é um momento de unir forças e encontrar alternativas de equipar e melhorar as estruturas hospitalares que temos em nossa cidade. Poder contar com o Estado para ampliar o serviço e trazer mais leitos é a garantia de oferecer atendimento de qualidade aos possíveis pacientes que poderão surgir”, destaca Rangel.

As tratativas estão sendo feitas junto a Secretaria Estadual de Saúde (SESA). “Acreditamos que nas próximas semanas, se for concretizado, saberemos como o fluxo acontecerá. Neste cenário nossas equipes já remanejaram protocolos de atendimento, já alteraram serviços, tudo com a intenção de combater a Covid-19, agora a situação é aumentar o número de estruturas de atendimento hospitalar”, explica Rangel.

Hoje o protocolo de atendimento é iniciado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para casos suspeitos considerados leves e moderados, estes são monitorados e tratados em isolamento domiciliar.  Já os casos considerados graves são encaminhados para as redes hospitalares, por isso a necessidade de ampliar o número de leitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO WHATSAPP

Postagens mais visitadas da semana

FALE CONOSCO

FALE CONOSCO
E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com Cel.: (42) 98874-8154