segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Primeiro lugar geral da UEPG dá dicas para estudantes

Foto: divulgação
“Antes de focar no conteúdo e dedicar suas horas ao estudo, é preciso saber o porquê está fazendo isso. Onde você quer chegar e o que quer conquistar”. Essa é a dica de Cassiano Kounaris Fuziki, aluno do Colégio Marista Pio XII que conquistou o 1° lugar geral do Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e 1° lugar no curso de Medicina. 

Encontrar o propósito e se dedicar a esse objetivo, para Cassiano, é a parte principal para ter sucesso. “É claro que o caminho não é fácil. São anos de dedicação, estudo e muita perseverança. Mas se você souber onde quer chegar e por que isso faz sentido para você, o trajeto fica mais claro”, explica. O estudante cursou o Ensino Médio Up do Marista, que inclui contraturno personalizado para o PSS e material didático voltado para os principais vestibulares do país. 

Para a coordenadora do Ensino Médio do Colégio Marista Pio XII, Cris Urbano, o resultado expressivo de Cassiano é motivo de orgulho para toda a escola. “Ele aproveitou ao máximo todo a proposta pedagógica da escola, o material didático, as aulas das disciplinas específicas, aulas de atualidades e aprofundamentos. Sabemos que o Ensino Médio exige mais dedicação, pois a concorrência é acirrada, contudo com orientação adequada e projeto sólido é possível alcançar os objetivos propostos”, analisa. 

Outro fator importante que Fuziki destaca é o foco no controle emocional e na ansiedade. “Todos nós sabemos que provas de vestibular são concorridas e demandam horas de estudo, não há segredo quanto a isso. Muitas vezes, o diferencial está no controle psicológico e emocional que temos para ir bem na prova. O Ciclo Projeto de Vida do Colégio Marista, por exemplo, auxilia muito nesse sentido. Nos ajuda a entender nosso foco e vocação”, explica o calouro de Medicina.

Sobre a Rede Marista de Colégios: A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.


Das assessorias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação, Conciliação e Arbitragem

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

Telefone: (42) 98874-8154 WhatsApp

E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com

FALE CONOSCO:

Nome

E-mail *

Mensagem *