quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Enxadrista do Sepam conquista prata para o Brasil nos Jogos Sul-Americanos

Foto: divulgação
O enxadrista do Colégio Pontagrossense Sepam, Leonardo Hisao Herai Borges, conquistou a prata para o Brasil nos Jogos Sul-Americanos Escolares, que aconteceu de 01 a 06 de dezembro em Assunção, no Paraguai. A equipe brasileira de Xadrez ainda garantiu o quarto lugar por equipes.

Além de Leonardo (Paraná), representaram o Brasil nos Jogos os enxadristas Luiz Henrique da Silva Bugança e Letícia Soethe Brand (Santa Catarina) e Mariana Sawae Kikuchi Cadilhac (São Paulo).

Leonardo começou a treinar xadrez no Sepam com 7 anos de idade e foi convocado para os Jogos Sul-Americanos após sagrar-se, neste ano, campeão Paranaense sub 14, campeão dos JEPs categoria B, dos Jogos dos Comerciários (Jocom) – SESC Paraná, dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) e vice-campeão brasileiro sub 14.

“Foi um grande torneio com muito aprendizado esportivo e também cultural. Representar o nosso país é muito gratificante. Nós estamos contentes e esperamos voltar em outra oportunidade”, comemora o técnico de Xadrez do Sepam, Lucas Silvestre Borges, que é pai de Leonardo e também foi convocado pela Confederação. 

Com a classificação, o Sepam melhorou sua colocação nessa competição. Em 2013, a aluna Lara Carolina Malanoski e o técnico Lucas também participaram dos Sul-Americanos, que aconteceram em Mar del Plata (Argentina), e trouxeram o bronze para  Brasil.

Sobre o Colégio Sepam
Fundado em 1939 na cidade de Ponta Grossa (PR) pelos professores Roberto Emílio Mongruel e Altair de Oliveira Mongruel, o Sepam é uma instituição de ensino particular de nível infantil, fundamental, médio e pré-vestibular. Possui duas unidades em operação, sendo a segunda na cidade de Castro (PR), inaugurada em 1993.  Com perfil arrojado e inovador, o Colégio Sepam implantou, em 2015, o programa de ensino médio internacional - o High School -, por meio de um convênio com a Universidade de Missouri (Estados Unidos). Na unidade Sepam Vestibulares, a Instituição completa 40 anos de atuação no segmento de pré-vestibular, consolidado como um dos líderes em aprovações do Paraná, com mais de dez mil aprovações em destacadas universidades brasileiras. O Colégio Sepam tem como linha filosófica a formação humanista de seus alunos e possui professores bilíngues com formação em diferentes áreas da licenciatura. 
Mais informações: sepam.com.brwww.facebook.com/sepamcolegio e @sepamcolegio (Instagram).

Das assessorias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação, Conciliação e Arbitragem

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

Telefone: (42) 98874-8154 WhatsApp

E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com

FALE CONOSCO:

Nome

E-mail *

Mensagem *