quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

CMEI de Ponta Grossa construiu Casa do Papai Noel com caixas de leite

Foto: divulgação

A equipe do Centro Municipal de Educação Infantil Luís Pereira Cardoso, na Vila Santo Antônio, vai deixar o Natal registrado na memória de seus alunos, para além dos presentes e das comemorações. 

Foto: divulgação
Os professores construíram uma Casa do Papai Noel utilizando materiais recicláveis, com 1,2 mil caixas de leite, além de garrafas pet e outras embalagens e produtos reaproveitados. Assim, o CMEI não apenas criou um ambiente lúdico para as brincadeiras das crianças, mas ensinou sobre cooperativismo e valores para a vida.

O projeto ‘Sustentabilidade: Construindo a Casa do Papai Noel’ envolveu os familiares de 105 crianças e teve a coordenação das professoras Ana Catarina Besten e Janayna de Fátima da Silva. Segundo a professora Janaína, o projeto foi idealizado e organizado em torno do cooperativismo. Os pais participaram com a coleta das caixas de leite e a equipe disponibilizou tempo fora dos horários de trabalho. “Para as crianças, quando viram tudo montado, foi o auge. Então sempre falamos em sala de aula sobre o sentido do Natal, sobre o cooperativismo, uso de materiais alternativos”, conta ela.

As caixas foram preenchidas com jornais e revistas. Em um fim de semana, foi feita a estrutura  da casa. A equipe da escola e alguns pais apoiaram o mutirão. Depois, as paredes de caixas de leite foram levantadas e pintadas.

As crianças participaram da coleta, limpeza e etapas do acabamento da casa. A simbologia dos valores representada pelo Natal também foi utilizada para reforçar o aprendizado da empatia e do respeito entre os alunos, no dia a dia. “Mostramos que o Natal traz a noção de presentear e cuidar do outro, de ser solidário, amigo. Então sempre conversamos fazendo dinâmicas e atividades lúdicas, no sentido de colaborar com o colega, sem brigar, pedir desculpa, trabalhando isso tudo”, observa Janaína.


Das assessorias

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns que Deus abençoe a equipe pelo projeto realizado

Postar um comentário

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação, Conciliação e Arbitragem

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

Telefone: (42) 98874-8154 WhatsApp

E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com

FALE CONOSCO:

Nome

E-mail *

Mensagem *