terça-feira, 1 de outubro de 2019

Sandro Alex poderá suceder Marcelo Rangel para a Prefeitura de Ponta Grossa?

Foto reprodução da rede social de Sandro Alex
Fonte autorizada colocou para o Jornal Ponta Grossa a seguinte questão: o atual Prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), estaria pensando na sua sucessão para a eleição de 2020.

Rumores apresentariam o nome do irmão de Rangel, Deputado Federal licenciado e atual Secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex (PSD), como sucessor para o cargo de Prefeito.

O fato relevante desta ideia seria o disposto no § 7º artigo 14 da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 (CRFB/1988):
“São inelegíveis, no território de jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consangüíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do Presidente da República, de Governador de Estado ou Território, do Distrito Federal, de Prefeito ou de quem os haja substituído dentro dos seis meses anteriores ao pleito, salvo se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição” (§ 7º artigo 14 da CRFB/1988).

Fica a reflexão para os leitores. Seria o caso do Prefeito Marcelo Rangel, renunciar seu cargo, para que seu irmão Sandro Alex, possa sucedê-lo?

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagem em destaque

Ponta Grossa realiza semana de mobilização contra sífilis

Foto: divulgação A sífilis é uma doença sexualmente transmissível e facilmente tratada. No Brasil tem se apresentado de forma epidêmica...

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

Telefone: (42) 98874-8154 WhatsApp E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com