quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Prefeitura de Ponta Grossa centraliza serviço do Pronto Atendimento no Hospital Municipal

Foto: divulgação
A partir de sexta-feira (01/11), o serviço prestado no Pronto Atendimento - P.A. Central será realizado juntamente ao Hospital Municipal Amadeu Puppi. 

A readequação ocorre em decorrência da reforma na sede do Hemonúcleo dos Campos Gerais, que ficará instalado na estrutura do P.A. durante o período. Não haverá qualquer prejuízo aos atendimentos, que seguirão normalmente na estrutura do Hospital Municipal.

“Realizamos esta adequação na estrutura pela importância que o Hemonúcleo tem para os atendimentos de urgência e emergência em Ponta Grossa e na região. Como é um ajuste apenas na estrutura, sem qualquer alteração ou prejuízo para a população, não haverá impacto nos atendimentos. A população pode continuar procurando o Hospital Municipal, a entrada logo ao lado, para atendimento”, explica o secretário adjunto de Saúde, Rodrigo Manjabosco.

A partir do dia 06 de novembro, o serviço do Hemonúcleo será todo realizado na estrutura do P.A., com a coleta, processamento e distribuição. Enquanto isso, pacientes que procuram o serviço do Pronto Atendimento estão sendo orientados e encaminhados ao Hospital Municipal.

“Além disso, aproveitando essa readequação, para otimizar e agilizar os atendimentos de urgências e emergências no Hospital, a equipe da Atenção Primária está orientando a população sobre a classificação de risco dos atendimentos e a importância de que casos classificados como azuis sejam atendidos nas UBS. Hoje, cerca de 49% dos atendimentos realizados no Hospital e no P.A. poderiam ser resolvidos na UBS da comunidade”, orienta Manjabosco.

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação, Conciliação e Arbitragem

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

Telefone: (42) 98874-8154 WhatsApp

E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com

FALE CONOSCO:

Nome

E-mail *

Mensagem *